Faculdade de Medicina de Olinda 2

02/12


2016

Lágrimas e charutos

Bernardo Mello Franco – Folha de S.Paulo

A noite de quarta-feira, 30 de novembro, foi daquelas que ficarão da memória. Em Medellín, na Colômbia, um estádio lotou sem nenhum time em campo. A torcida estava lá para homenagear as 71 vítimas da queda do avião da Chapecoense, a maior tragédia do esporte brasileiro. A cerimônia emocionou milhões de pessoas nos dois países.

Enquanto a multidão chorava, um grupo de 52 pessoas confraternizava animadamente em Brasília. Eram senadores reunidos na casa do líder do PMDB, Eunício Oliveira. No fim da noite, a festa ganhou o reforço do presidente Michel Temer, que distribuiu gracejos e degustou um legítimo havana oferecido pelo anfitrião.

O contraste entre lágrimas e charutos resume a distância crescente entre o mundo político e as ruas. O fosso se ampliou nesta semana, quando o Congresso afrontou a sociedade ao aprovar medidas de arrocho e costurar amarras para conter o Ministério Público e o Judiciário.

Na terça, o Legislativo aproveitou o luto nacional para acelerar votações impopulares. O Senado aprovou, em primeiro turno, a emenda que congelará gastos sociais nos próximos 20 anos. Do lado de fora, a polícia reprimia os descontentes com bombas de gás e balas de borracha.

Poucas horas depois, a Câmara desfigurou as chamadas dez medidas contra a corrupção. O pacote incluía ideias reprováveis, como a validação de provas obtidas de forma ilegal, mas sua mutilação foi uma mera revanche de políticos na mira da lei.

O desprezo pela opinião pública não tem sido exclusividade dos congressistas. No início da semana, Temer chamou de "fatozinho" o escândalo que acaba de derrubar mais dois ministros de seu governo. Ele ainda deve explicações convincentes sobre o caso, em que é acusado de pressionar um auxiliar para favorecer interesses particulares de outro.

No coquetel dos senadores, a preocupação do presidente era outra: não ser filmado ou fotografado enquanto dava suas alegres baforadas. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ramilson Correia de Carvalho

Tão chorando é? Chora não nenê, agora é Temer no poder. Tiraram Dilma sem ter cometido nenhum crime e colocaram um tirano no lugar. Agora aguenta. Cadê os idiotas que bateram panelas? Cadê os movimentos de ruas?


Detran

Confira os últimos posts



29/09


2011

PSDB filia ex-deputado e seu grupo político

Ex-deputado, o empresário da cidade de Parnamirim, Antônio Freire, decidiu sair do PL e filiou-se, nesta tarde, ao PSDB do senador Sérgio Guerra. A ficha de Freire foi abonada pelo vice-prefeito da cidade do Paulista, Duffles Pires, e Antônio Carlos Sampaio, presidente municipal do PSDB. O empresário arrastou um grupo de 52 pessoas para filiar-se na sigla.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

29/09


2011

Cleiton Collins é vaiado em audiência

Em audiência pública para debater o carnaval fora de época que acontecerá, no próximo mês, em Jaboatão dos Guararapes, Cleiton Collins recebeu uma grande vaia dos presentes à sessão. O encontro na Câmara Municipal daquela cidade ouviu a produção do PE Folia e representantes da Prefeitura do Município.

Durante as discussões, os populares que acompanhavam o debate ficaram indignados com o discurso de Collins, justamente ele que tem feito com frequência eventos evangélicos na orla de Piedade. Segundo informações de bastidores, o barulho dos trios e a desorganização desses eventos, inclusive, com a venda de bebida alcoólica, têm infernizado moradores da região.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Se estivesse ali, uma pessoa fazendo apologia as drogas, prostituição,roubo e outras safadezas, teria com certeza recebido aplausos.Infezlimente, isso é a realidade, o povo gosta é mesmo da safadeza e do escãndo moral e social, é por isso que o Brasil se encontra nesta miséria.


Prefeitura de Limoeiro

29/09


2011

Frente a Frente direto da Polo FM, em Santa Cruz do Capibaribe

O Frente a Frente de hoje, que vai ao ar das 18 às 19 horas pela Rede Pernambucana de Rádio, será transmitido diretamente na Polo FM 101,9, em Santa Cruz do Capibaribe, a 160 km do Recife. Já estamos nos seus estúdios - Adriano Roberto e este blogueiro. Entre os entrevistados, o senador Armando Monteiro Neto e o deputado José Augusto Maia, ambos do PTB. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/09


2011

Caruaru apresenta diagnóstico da Sulanca

A Prefeitura de Caruaru realizou o primeiro grande estudo socioeconômico da Feira da Sulanca, que revelou indicadores fundamentais para que o processo de requalificação possa avançar. O estudo, realizado pela Cunha Lanfermann Engenharia, apontou que mais de 76 mil pessoas trabalham ligadas à feira, gerando uma movimentação financeira que ultrapassa os R$ 40 milhões/mês.

 A pesquisa mostrou que 21% dos produtos comercializados na Sulanca são produzidos em Caruaru, a maioria das peças (43%) vem de Toritama. A maior parte do material vendido (34%) tem os estados do Norte e Nordeste como destino, com destaque para a Bahia, consumidora de mais de 19% dos produtos. Mais de 26% das peças comercializadas na Sulanca ficam em Pernambuco. O estudo constatou que mais de 78% dos consumidores varejistas compram à vista, situação diferente das vendas no atacado, quando as vendas em dinheiro não chegam a 45%.

Os relatórios mostraram a necessidade de reestruturação da Feira da Sulanca, que nos últimos sete anos cresceu mais de 40% em suas dimensões. Segundo a análise, caso a feira permaneça no local onde está pode perder competitividade para cidades vizinhas, como Toritama e Santa Cruz, onde há centros comerciais mais bem estruturados.

De acordo com os dados analisados, a alternativa mais viável seria a relocação dela. A Prefeitura está estudando alguns terrenos, que prefere não revelar para não gerar especulações. No entendimento da Prefeitura, caso a opção da relocação seja aprovada pelos feirantes, o caminho mais viável será uma Parceria Público-Privada com alguma empresa interessada no empreendimento.

A Prefeitura avisa que vai consultar todos os feirantes cadastrados antes de qualquer definição. O objetivo da prefeitura é chamar os feirantes para votar até o final do ano. A Prefeitura esclarece que antes da eleição irá realizar campanha na mídia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ILDA CARUARU

essa pesquisa é uma farsa , isso é uma maneira que o ditador zé das promessas quer encontrar para tirar a feira e pagar a divida com aqueles que gastaram na sua campanha


Magno coloca pimenta folha

29/09


2011

Secretário conversa com internautas

Com o objetivo de aproximar ainda mais a gestão municipal da população, a Prefeitura do Recife promoveu, nesta tarde, mais uma conversa, pelo twitter @recifeweb, entre os internautas e os gestores da PCR. Dessa vez, o representante escolhido para o bate-papo ao vivo na twitcam foi o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital.

O administrador respondeu perguntas sobre manutenção de ruas, praças, parques, iluminação, limpeza urbana e outras atividades relativas à sua secretaria. A conversa durou cerca de 30 minutos. Para participar, os internautas precisam ser um seguidor do perfil da PCR no twitter (@recifeweb).

 “A Prefeitura do Recife tem investido em uma maior interação com a população através das redes sociais como o twitter e o facebook", explica Vital.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

29/09


2011

Em Pedra, comissão discute cadeia leiteira

A chegada da fábrica Betânia ao município de Pedra levou a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a agendar uma audiência pública para debater a cadeia leiteira da região. Presidida pelo deputado Claudiano Martins Filho (PSDB), a Comissão chega amanhã àquele município, onde fará debate na Câmara Municipal, a partir das 10h.

Devem participar da audiência prefeitos e vereadores da região, bem como produtores de leite de diversas cidades. "É importante debater a questão para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva do leite em Pernambuco", destacou Claudiano Filho. O novo empreendimento que chega a Pedra representa um investimento de R$ 15 milhões,


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Realmente, o processo de tirar leite de pedra, dá cadeia!



29/09


2011

Ficha Limpa faz um ano com ato contra a corrupção

 No aniversário de um ano desde a aprovação da Lei da Ficha Limpa, 160 projetos de lei de combate à corrupção ainda esperam votação no Congresso Nacional, de acordo com o presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, deputado Francisco Praciano (PT-AM). Informa o G1.

Em ato realizado na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (29) em comemoração à data, ele se queixou da lentidão da tramitação de propostas que tipificam crimes e aumentam penas nas duas casas legislativas.

Segundo ele, o levantamento feito pela Frente Parlamentar mostra 140 projetos parados na Câmara e 20 no Senado.  "São projetos como de organização do Estado, de independência dos órgãos da Justiça e do Executivo, tipificação de crimes e aumento de pena", comenta o deputado.  "A tramitação é quase nula", disse.

"Perdemos de R$ 41 a R$ 69 bilhões por ano com a corrupção", afirmou o deputado Praciano. Na opinião dele, a política não quer mudar. "Se o povo não se entender como mais forte, tudo ficará como está", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

A saída é mobilizar a sociedade através das redes sociais pra pressionar o trâmite e aprovação desses projetos, selecionando primeiro os mais impactantes no que se refere a limpesas dos CORRUPTOS, sem prejuízos dos projtos que aumentam as penas para os crimes de colarinho branco. Como por exemplo.



29/09


2011

Prefeito de Aliança e seu grupo migram para o PT

Insatisfeito com o tratamento recebido pelo Palácio do Campo das Princesas e encabulado com o poder da oposição naquele município, que passou a ter em suas mãos o controle do PSB, do PTB e agora do PR, o prefeito de Aliança, Azoka Gouveia (PR), decidiu mudar de legenda. Foi ao encontro do senador Humberto Costa (PT), fez ‘biquinho’, e conseguiu sair da reunião com a ficha de filiação garantida para ingressar na sigla do senador.

Com Azoka Gouveia vão migrar para o PT os vereadores Anderson Eduardo (PTB), Araújo Neto (PTB), Edilene Rodrigues (PDT), Hilton Lira (PSB) e José Sales (PSDB). A festa de filiação para comemorar a entrada do prefeito e dos cinco vereadores na legenda de Humberto acontece no dia 7 do próximo mês. O prefeito espera, com isso, receber tratamento diferenciado, já que agora fará parte da mesma sigla de Lula e de Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/09


2011

Caravana da Anistia vai julgar 21 processos no Estado

Em sua 51ª edição, a Caravana da Anistia chega a Pernambuco, amanhã, para julgar 21 pedidos de anistia de pernambucanos. A sessão é uma realização da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, com apoio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pelo deputado Betinho Gomes.

A reunião vai acontecer das 9h às 18h, no Auditório da Alepe, no 6º andar do Anexo I. Pela manhã, estão programadas atividades culturais. Os julgamentos ocorrerão no período da tarde, a partir das 14h. Os trabalhos da caravana serão conduzidos pelo secretário Nacional de Justiça e presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão.

“A Comissão de Cidadania está colaborando para que a verdade e a justiça no Brasil se concretizem”, destacou Betinho Gomes. Ao longo das sessões realizadas pela Caravana são julgados pedidos de anistia nos locais onde aconteceram as violações, em busca de promover o direito à reparação, à memória e à verdade. Dentro os processos a serem julgados nesta sexta-feira, estão o do músico Geraldo Azevedo e o de Francisco Julião.

Geraldo Azevedo teve a música "Canção da despedida” censurada em 1968. Ele foi preso em 1969 e permaneceu detido até dezembro. Em 1975 foi novamente preso. Julião é advogado e jornalista. É um dos fundadores das Ligas Camponesas. Foi eleito deputado federal e teve seu mandato cassado por conta do Ato Institucional nº 1, em 1964. Exilou-se no México e só retornou ao Brasil após 15 anos em virtude da Lei de Anistia 6.683/79.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Era bom que essa comissão, reparasse as viuvas dos cidadões que foram mortos por esses canalhas e abusantes da ordem pública, que se diziam militantes de algum partido, para roubar e matar pessoas honestas e trabalhadoras.Para que ditadura pior do que essa que estamos vivendo, e ninguém fala nada.



29/09


2011

Tony pede a Eduardo para não aplicar multas após a greve

O deputado Tony Gel (DEM) fez um apelo ao governador Eduardo Campos (PSB), hoje, no sentido de que não sejam aplicados os juros e multas sobre os impostos, taxas e contribuições estaduais com vencimento nas datas coincidentes com o período da greve dos bancários. Na justificativa, encaminhada à Mesa Diretora, Tony argumentou que "é sabido que no último dia 27 os bancários entraram em greve nacional, por tempo indeterminado, atingindo bancos públicos e privados”.

A paralisação dos bancos prejudica a realização de transações financeiras, desde serviços simples, como a retirada de um cartão, até transferências com alto valor e de caráter emergencial, ressaltou o deputado. A proposta do parlamentar é para que seja concedido prazo de até dois dias úteis após o término da greve, para que impostos, taxas e contribuições sejam recolhidas sem multas e juros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pablo Gomes

Bem que ele podia ser atuante quando a questão fosse a cidade que o elegeu, Caruaru se arrepende de ter colocado esse cidadão no luar que está.

Ruan Cláudio Lopes

Esse Tony Gel é truculento e não sabe negociar com ninguém, arruma sempre uma brexa pra querer aparecer.



29/09


2011

Em Olinda também há filiação ao PSD

Quem também se filiou na manhã de hoje ao mais novo partido do País foi o vereador de Olinda Jorge Federal. Ele entra no PSD e será o presidente da executiva municipal da vizinha cidade. Também desponta como nome na chapa do prefeito Renildo Calheiros, que vai disputar novamente  o cargo, em 2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

André, não teve competência p segurar os filiados do DEM partido que foi presidente. Agora com o governador por trás dando uma forcinha fica fácil .... Forma que a direita arrumou p ficar perto do poder sem parecer que mudou de lado. Uma vergonha !

milton tenorio

Inveja mata..Quantos não queriam estar no lugar de André..Dá uma pena!

Michel François Cavani da Matta

Vamos ver o que o PSD tem a oferecer. Mal chegou já estão colocando lenha na fogueira.

Glauber Honorio Filho

e o cordão dos adesista só faz crescer, até quando esses politicos vão continuar a fazer o povo de idiota, esse ex deputado agora é de extrema esquerda (vão dizer os puxa saco do reizinho de olhos azul)



29/09


2011

Prefeito de Araripina não estaria prestando contas à Câmara

Três vereadores de Araripina, acompanhados do deputado Raimundo Pimentel, procuraram o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para solicitar informações da Corte acerca de como proceder em relação ao governo municipal daquela cidade do Sertão pernambucano. Lá, o prefeito Luiz Wilson Sampaio ainda não prestou contas à Câmara Municipal da gestão financeira referente a 2010, segundo informaram.

O presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto, conversou com o grupo em seu gabinete. Na ocasião, observou que a Câmara poderá instalar uma Comissão de Tomada de Contas Especial para investigar as contas do Executivo. Loreto orientou os parlamentares a solicitarem à Inspetoria Regional de Petrolina (à qual o município de Araripina está vinculado) documentos necessários à instrução do processo de Tomada de Contas.

Segundo os vereadores Francisco Edivaldo (presidente da Comissão), Luciano Capitão (relator) e Leonardo Batista (membro), o prefeito não responde a nenhum pedido de informação. "Não sabemos sequer quantos imóveis a prefeitura tem alugado. A Câmara pede informações ao prefeito e ele não responde", queixou-se Luciano Capitão. O vereador denuncia um descalabro administrativo: cheques sem provisão de fundos, credores na porta da prefeitura e suspeita de enriquecimento ilícito não só do prefeito mas de alguns dos seus auxiliares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/09


2011

Arcoverde é prioridade para PTB de Armando

O PTB do senador Armando Monteiro vai jogar forte em Arcoverde nas eleições de 2012. Além de estar na lista dos maiores colégios eleitorais do Estado, o município é comandado há duas gestões pelo petebista Zeca Cavalcanti, um dos gestores mais bem avaliados de Pernambuco, conforme pesquisas realizadas recentemente.

Por conta disso, Armando Monteiro fez questão de abonar a ficha de filiação ao PTB da vice-prefeita, Madalena Britto (ex-DEM), uma das pré-candidatas à sucessão de Zeca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/09


2011

Diretório municipal do PSD faz ato de filiações

Além de Romildo Gomes, ingressaram hoje no PSD os vereadores Maré Malta, Gilvan Cavalcante e Sérgio Magalhães. Nesse momento, a executiva municipal, presidida pelo ex-vereador José Neves, trata das filiações no Recife. André de Paula, dirigente estadual, participa do ato, na sede do partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Maré Malta, virou governista fácil, fácil tão moralista !

milton tenorio

É o PSD firme e forte...

Antonio Gildacio Barbosa Batista

Mareval(Vereador Maré Malta)Quero votar em voçê para deputado estadual,já que hoje em dia Surubim está sem representante na ALEPE.

Mariana

Eita coisa com esse Sergio Magalhães e Zé Neves não cheira bem !



29/09


2011

O poder de Valdemar Costa Neto

Logo após o Conselho de Ética arquivar ontem, por 16 votos a 2, processo de investigação contra o deputado Valdemar Costa Neto, o relator do pedido de cassação Fernando Francischini (PSDB-PR) ironizou aos demais deputados: “Quando eu precisar de alguma coisa, não vou mais recorrer ao presidente Marco Maia. Vou pedir é para o Valdemar. Ele manda muito aqui”, concluiu. Com informações do Poder Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

Mais um companheiro...hehehe Cadê os áulicos a comentar essa notícia. O fato é que o PT atuou para salvar a pele do Waldemar, a troco de seu silêncio e apoio. Pense num patriota! kkkk

roberto lima

Esse senhor será representado no tcu pela senhora arraes (ela disse representar a câmara). Parabéns aos dois.