Congresso Nordestino de Educação Médica

11/01


2019

Coluna da sexta-feira

O equilibrista

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Imaginem uma corda bamba de circo onde um artista circense tenta atravessar de um lado para o outro, passando por vários percalços; ora mais tranquilo, ora ameaçando cair. Mas sempre com a certeza de que vai chegar triunfante no final da linha. Transpondo para a política nacional, podemos definir essa metáfora como a trajetória recente do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, que, depois de muita especulação, está próximo de ser reeleito, ganhando a corrida por um dos cargos mais importantes da República.

Com a iminência de receber em breve o apoio do bloco de 69 deputados, formado pelo PSB, PDT e PCdoB; Maia vai ultrapassar com folga a maioria necessária de 257 votos, vencendo o pleito contra Fábio Ramalho sem precisar de segundo turno. Uma vez reconduzido à cadeira, o deputado carioca terá um imenso poder em suas mãos, digno de fazer frente à caneta de Jair Bolsonaro, controlando todo o ritmo em que as pautas definidoras do futuro da nação serão votadas.

Rodrigo Maia é uma espécie de equilibrista. Jeitoso, sabe o timing certo de fazer suas movimentações. Em um momento, acena para o novo presidente e seu PSL seco por cargos e relevância política; no outro, conversa com lideranças de centro esquerda como se fossem velhos aliados. Nessa pisada, já tem o apoio de 12 partidos: PSL, PSD, PR, PRB, PSDB, DEM, SD, Podemos, PPS, PROS, PSC e Avante. Juntas, essas siglas já lhe garantiram, em tese, 262 votos.

Contra o atual presidente da Câmara, argumentam parlamentares de mandato, pesaria o fato de que os futuros deputados, muitos eleitos na onda das redes sociais, não assegurariam o apoio à reeleição de Maia com receio da opinião pública. O fato é que, costurando com gregos e troianos, negociando cargos na Mesa e em comissões, Rodrigo Maia segue na dianteira e já enxerga a linha de chegada bem clara à sua frente.

Articulação – Se confirmada a vitória de Maia, Pernambuco terá tido um papel importante na articulação. É daqui um dos melhores amigos do presidente da Câmara, o deputado Fernando Monteiro, seu cabo eleitoral. Também pernambucano, o líder do PSB, Tadeu Alencar, está à frente das conversas do partido com o candidato. O governador, inclusive, já avalizou o nome de Maia.

Pelo Nordeste – A Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste não vai tolerar declarações como essas que alguns exemplares de uma suposta raça ariana fizeram contra a região, em um vídeo que circula no WhatsApp. De acordo com o deputado federal Danilo Cabral, a frente “lutará para manter o diálogo com o novo governo e na defesa dos interesses da região”.

Pacto Pela Vida – Paulo Câmara reuniu seu secretariado, ontem, para mostrar o modelo de gestão do Pacto Pela Vida. Divulgados pelo governo, dados preliminares da área apontam que, no ano passado, o número de homicídios no estado caiu a patamares inferiores a 2017 e 2016. As estatísticas oficiais serão apresentadas no próximo dia 15 de janeiro.

Cadeia nele! – Um prefeito pernambucano de uma cidade importante está prestes a ser preso pela Polícia Federal. A acusação – muito grave! – é de improbidade administrava por desmandos constantes na administração do município em questão. Se a detenção realmente ocorrer, será a segunda prisão do tipo em pouquíssimo tempo. Esse gestor pode juntar-se no Cotel ao prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral.

CURTAS

AÇÃO CIVIL – Já o ex-prefeito de Carnaíba, José Mário Cassiano Bezerra, e o vereador Irenildo Pereira dos Santos, o Neudo da Itã, foram alvo de uma ação civil de responsabilidade, impetrada pelo MP por atos improbidade administrativa – eles já haviam sido denunciados por ilegalidade na dispensa de licitação na aquisição de um terreno.

CONTAS REJEITADAS – Outro ex-prefeito encrencado é Carlos Cavalcanti Fernandes, de Afrânio, cujas contas do exercício financeiro de 2012 foram rejeitadas pelo TCE. Entre as irregularidades, o não repasse de recursos para a previdência municipal e a ausência de transparência nas informações.

DESENROLADO – Esse filho do General Mourão é um desenrolado mesmo. O povo reclamando porque ele já entrou ganhando R$ 36 mil no governo onde o pai é vice-presidente. Aí é fácil. Quero ver ser promovido oito vezes – eu disse oito vezes! – nas gestões petistas como Antônio Mourão, que é concursado do BB, conseguiu ser.

Perguntar não ofende: Flávio Bolsonaro seria o novo Lula? “Não sei, nunca nem vi...”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Coração Vermelho

Burronaro desce do palanque e começa a governar. É lamentável que um Presidente fake da república faça ilações irresponsáveis entre facções e movimentos sociais que lutam por direitos. Mas se for pra falar de crime, o MP aguarda explicações do seu filho e do Queiroz....

marcos

Vejam a que ponto chegou o Brasil, no governo Petista até Rapariga nomeava Ministro

Coração Vermelho

Vejam a que ponto chegou o Brasil. Colocaram o bobo da corte pra reinar, estava na cara que não daria certo.

marcos

Teve até Rapariga Brasileira na posse

marcos

Fake Mortadela Fascista. kkk


Governo de PE

Confira as últimas colunas

15/06


2019

Coluna deste sábado na Folha

Servidor em PE recolhe mais caro

Com os Estados e Municípios fora da reforma da Previdência, a pergunta que fica martirizando os servidores públicos em Pernambuco é a seguinte: por que o governador Paulo Câmara e o seu partido o PSB, cuja bancada fechou questão contra, não se debruçaram melhor no texto enviado ao Congresso para apoiar?

Li no relatório aprovado na Comissão Especial da Câmara que a contribuição previdenciária dos servidores estaduais seria de 7,5%. Em Pernambuco, este percentual é de 13% e na Bahia, governada por um petista, 14%. Dá para entender?

Os deputados da base de Câmara na Assembleia estão esperando a posição do líder do Governo, Isaltino Nascimento, mas este tem corrido do assunto como o diabo da cruz, até porque há uma disparidade enorme nos recolhimentos obrigatórios aos fundos previdenciários entre o que propõe a reforma do Governo que tramita no Congresso e o que se pratica no Estado.

Quem bancou? – Um deputado estava num restaurante, ontem, no Recife, quando foi abordado por um senhor lamentando que a sua empregada doméstica não bateu ponto na sua casa alegando que iria receber R$ 30 para participar das manifestações contra a reforma da Previdência e os cortes de verbas para educação. Quem bancou, ela não revelou, mas disse que o ônibus era gratuito.

Crise – A crise da Imprensa em Brasília é séria. A IstoÉ e o Metro já fecharam suas sucursais. O Destak, comprado por um fundo de investimento brasileiro, também vai fechar sua redação. No Rio, a Rádio Globo mandou encerrar os trabalhos de algumas afiliadas para reestruturação, tirando-as do ar. Não deu certo o projeto de levar estrelas da TV, como Maju, para programas diários.

Fantasminha – O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), resolveu viajar, não se sabe para onde, justamente na semana em que caiu um dilúvio na cidade resultando numa vítima fatal e uma leva de desabrigados. Como ele fugiu, literalmente, ganhou o apelido de “Fantasminha”. Jaboatão, decididamente, não tem sorte com os seus administradores.

Boquinha – Ligado agora ao líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, o ex-deputado federal João Fernando Coutinho está no compasso de espera para uma boquinha no Governo Bolsonaro. Foi indicado para uma diretoria da Codevasf, mas a nomeação enganchou.

Avante – Presidente do Avante em Pernambuco, o advogado Valdemar Oliveira, o Dema, suplente do senador Humberto Costa e irmão do deputado Sebastião Oliveira, já começou a estruturar o partido em todos os municípios do Estado para a disputa das eleições de 2020.

CAMPANHA – Estamos solidários com a campanha para custear as despesas da atleta Thayslane Ferreira, para disputar na Itália o Mundial de Futebol Universitário. Ela precisa da passagem Recife-Porto Alegre. Sua conta na CEF: agência 1433, operação 013, conta 23569-4. Ajude!

Perguntar não ofende: Os deputados estaduais terão coragem de bancar uma reforma da Previdência?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O Bozonaro começa a dar sinais que Moro não é mais útil. Só confio em meu pai e em minha mãe. Disse ele.

Fernandes

Procurador admite a jornalista que próximos vazamentos serão explosivos. Um Procurador teria relatado a jornalista Vera Magalhães do Estadão que próximas revelações do The Intercept serão explosivas e mortais para o grupo da Lava Jato de Curitiba, segundo ele, se o The Intercept tem “conteúdo de anos, a situação pode se agravar”.

Fernandes

Bolsominions são como nuvens, a gente olha e vê um animal.

Fernandes

Por trás de todo o paladino da moral mora um canalha.

Fernandes

Não existe confiança 100%, afirma bolsonaro sobre Moro. bolsonaro se pronunciou um dia após divulgação de novos trechos de conversas privadas do ministro.


Prefeitura de Caruaru

14/06


2019

Coluna desta sexta na Folha

Filhos degolam quem querem

Um Governo no qual os filhos metem a colher e reinam não pode ser levado a sério. A queda do general Santos Cruz, da Secretaria de Governo, ontem, dá sequência ao filme da degola que não tem bandidos, só artistas: os próprios filhos de Bolsonaro. Quem não rezar pela cartilha deles, mancomunados pelo ideólogo neoamericano Olavo de Carvalho, dança feio.

Foi assim primeiro com Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, e em seguida Ricardo Veléz, este indicado pelo próprio Olavo. Nas palavras de um colega de governo, Santos Cruz “sempre falou o que pensava ao presidente Jair Bolsonaro, mas nunca foi desleal”.

Há uma disputa também entre os militares e os evangélicos, até agora vencida pela bancada cristã, embora os que vestem farda sejam considerados os mais preparados do Governo. A escolha do substituto de Santos, general Luiz Eduardo, parece ter sido no sentido de evitar atrito com a ala militar do Governo.

De volta – Derrotado duas vezes na corrida pelo Governo do Estado, o ex-senador Armando Monteiro Neto já começou a fazer articulações com vistas a fortalecer o PTB nas eleições do próximo ano. Sua meta é estimular a candidatura a prefeito de pelo menos 60 trabalhistas nas diversas regiões. O PTB ocupa, hoje, 19 prefeituras, entre as quais a de São Lourenço, no Grande Recife.

Algoz – O deputado Daniel Coelho, líder do Cidadania na Câmara, é o algoz dos governadores na reforma da Previdência. É dele a autoria da emenda na Comissão Especial que exclui Estados e Municípios do parecer lido ontem e que será votado na própria instância e depois remetido ao plenário da Câmara dos Deputados. Com um detalhe: ele comemora como uma vitória.

Nem um pio – Relatora das contas do ex-presidente Temer no Tribunal de Contas da União, a ministra Ana Arraes desembarcou, ontem, no Estado, para passar o fim de semana, mas evitou dar declarações sobre o seu trabalho. Seu relatório apresentou oito ressalvas, 26 recomendações e cinco alertas, além de apontar dez distorções nas contas de 2018.

Longa espera – O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse a deputados do Nordeste, em almoço na casa do líder do SD na Câmara, Augusto Coutinho, que Bolsonaro só vai nomear os dirigentes dos cargos regionais, como Chesf e BN, depois de aprovada a reforma da Previdência.

Rompimento – O vice-presidente da Câmara de Paulista, Fábio Barros, deixou o PSB, rompeu com o Governo do prefeito Júnior Matuto e engordou a bancada de oposição na Câmara. O distanciamento foi motivado pela pífia gestão, segundo ele, que Matuto vem fazendo.

PETROLINA – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, está numa cruzada de aliciamento de partidos para fortalecer seu projeto de reeleição na soma do tempo de televisão. A nova investida é o PSL, do presidente Bolsonaro, dirigido no Estado pelo deputado Luciano Bivar.

Perguntar não ofende: Recife virou o piscinão de Ramos?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Moro, que apreendeu tablet do neto de Lula, se recusa entregar seu celular para a perícia.

Fernandes

Relaxa senão não encaixa marluxo Taty louca de camaragibe fascista , eleitor do também Ladrão bolsonaro miliciano.

marcos

Lula confessa roubo nos fundos de pensão.

Fernandes

Moro agora diz que crime contra Lula foi descuido.

Fernandes

Blog 247: BRASÍLIA TREME: INTERCEPT ANUNCIA A PRÓXIMA BOMBA. O site The Intercept Brasil anunciou na noite desta sexta-feira, 14, que deverá publicar “em breve” uma nova reportagem sobre o escândalo da Lava Jato, o que pode tornar insustentável a permanência do ministro Sérgio Moro no cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.


Prefeitura de Gravatá

13/06


2019

Coluna desta quinta na Folha

Estados ficam em maus lençóis

O relator da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), cedeu às pressões dos deputados do Centrão e fez uma maldade com os governadores, deixando Estados e Municípios fora do texto a ser votado na comissão e depois no plenário da Câmara.

Para tentar suavizar o castigo, o relator disse que Estados e Municípios ainda tinham uma brecha, através da apresentação de emendas quando o texto vier a ser apreciado e votado pelos 513 deputados. Se isso não ocorrer, caberão às assembleias legislativas o desafio de fazer o que o Congresso se omitiu.

Custo acreditar, porém, que deputados estaduais tenham coragem cívica para mexer em direitos dos aposentados em ano pré-eleitoral. Do jeito que está, as despesas dos Estados com inativos tendem a ficar administráveis no futuro. Só no ano passado, Pernambuco desembolsou mais de R$ 3 bilhões para cobrir a folha dos inativos.

Olho em 2022 – Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, direto de Brasília, a deputada Marília Arraes confirmou que assumiu a vice-liderança do PT na Câmara e que não passa pela sua cabeça entrar na disputa pela Prefeitura do Recife, em 2020. Parece estar mais inclinada e estimulada com o projeto majoritário de 2022, quando tentaria costurar sua candidatura a governadora.

Fórum – O Governo Bolsonaro enviou proposta à Comissão de Orçamento do Congresso garantindo R$ 80 milhões para a construção da sede do Fórum Trabalhista do Recife. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), chegou a segurar o projeto de lei do Executivo, mas depois remeteu à Comissão. Silvio Costa Filho (PRB) é cotado para relator da matéria.

Trégua – O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) rompeu o silêncio, ontem, ocupando a tribuna da Casa para propor uma trégua entre Governo e Congresso nas reformas que o País precisa. Citou a reforma fiscal para adequar os setores econômicos e defendeu em seguida um plano nacional para educação. “Não sou nem azul nem encarnado”, ressaltou, com bom humor.

Empréstimo – O plenário do Senado fez a leitura, ontem, do pedido do líder do Governo, Fernando Bezerra (MDB), para remeter à Comissão de Economia o pedido de empréstimo do Governo de Pernambuco ao BID no valor de U$ 37 milhões. O relator será o cearense Cid Gomes.

Pau no PSB – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, deu um chega para lá, ontem, nos governadores que pressionaram aliados para os Estados serem incluídos na reforma da Previdência. Ele se queixou do PSB, cuja bancada fechou questão contra, mas não citou Paulo Câmara.

PETROLINA – Vereador da bancada do PSL na Câmara de Petrolina, Gabriel Menezes teve uma longa conversa, ontem, em Brasília, com o deputado Sebastião Oliveira (PL). Saiu do encontro com a promessa de que terá o apoio de Sebá, como é mais conhecido, ao seu projeto de disputar a Prefeitura.

Perguntar não ofende: O que Túlio Gadêlha está fazendo em Brasília como deputado federal?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A verdade começa a aparecer.

Fernandes

Quem está atacando o INTERCEPT é quem dizia que era cidadão de bem e que não tinha bandido de estimação.

Fernandes

O Brasil é tão surreal que o ministro que ia lançar o pacote anticrime. É um criminoso !

Fernandes

Moro: 452 palestras canceladas em todo o país! Porquê será? Pega fogo cabaré.

Fernandes

“O GOVERNO DO BOLSOMITO, QUE QUER ACABAR COM A CORRUPÇÃO, ACABOU COM A PÁGINA DA TRANSPARÊNCIA QUE O (PT) CRIOU”



12/06


2019

Coluna desta quarta na Folha

Corruptos festejam áudios criminosos

Políticos envolvidos nos mais variados escândalos em Brasília comemoraram os áudios hackeados e postados criminalmente no site The Intercept, com diálogos entre o então juiz Sérgio Moro com integrantes do Ministério Público Federal, entre eles o procurador Dalton Dallagnol, como uma janela aberta para tornar pó a operação Lava Jato.

Para o ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, não há nada a celebrar. "A corrupção existe e precisa continuar a ser enfrentada, como vinha sendo. De modo que tenho dificuldade em entender a euforia que tomou os corruptos e seus parceiros”, declarou. Tem razão Barroso.

Em 1.825 dias de investigação, a Lava Jato condenou 242 pessoas. Mais de R$ 2,5 bilhões desviados da Petrobras voltaram aos cofres da estatal. Num total de 13 acordos de leniência com empresas envolvidas está previsto o ressarcimento de mais R$ 13 bilhões. Tudo roubado do contribuinte.

Ligação direta – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) mostrou, ontem, mais uma vez, que está de fato em alta no Governo Bolsonaro. Ao se antecipar sua decisão para depor no Senado, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, escolheu Bezerra para que levasse aos demais integrantes da Casa a sua firme determinação de ir falar sobre os áudios vazados na CCJ do Senado, no dia 19.

Olho nos cargos – O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, almoçou, ontem, na casa do líder do Solidariedade na Câmara, Augusto Coutinho. Também provou do cardápio o ministro Osmar Terra, da Cidadania. Entre uma garfada e outra, a discussão do start para nomeações dos dirigentes de órgãos federais, como Chesf, Dnocs, Sudene e Hemobrás e outros penduricalhos.

Petrolina – Em entrevista para o Frente a Frente, ontem, direto de Brasília, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) disse que ainda não foi sepultado o sonho de disputar a Prefeitura de Petrolina. Reafirmou, entretanto, que tem acordo fechado para apoiar a candidatura do deputado estadual Lucas Ramos, também socialista, que já está em plena campanha.

Estados – Líder do PSD na Câmara, André de Paula bateu palmas para a entrevista do governador Paulo Câmara, na noite de segunda-feira, a Sérgio D`Ávila, na Globo News. “Suas restrições ao texto original da Previdência, como retirar a BPC, os trabalhadores rurais e a constitucionalidade já foram absorvidos e isso não é motivo para os Estados ficarem de fora”, afirmou.

Serrita – O secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, esclarece que a realização da 1ª Missa do Vaqueiro no Recife, no próximo domingo, não interfere no tradicional evento que ocorre em Serrita há 20 anos. “Serrita será em julho e conta com o apoio do Estado”, garante.

O MUDO – Não pode ser levada a sério a primeira lista dos parlamentares mais influentes do Congresso trazendo o nome do deputado André Ferreira, líder do PSC na Câmara. Pelo que consta nos registros do painel da Casa, Ferreira nunca abriu a boca na Tribuna. 

Perguntar não ofende: Os novos áudios hackeados pegam ministros do Supremo Tribunal Federal?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Relaxa senão não encaixa marluxo Taty louca de camaragibe fascista , eleitor do também Ladrão bolsonaro miliciano.

marcos

Lula o alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

marcos

Imprensa internacional publica, Supremo do Brasil tenta soltar presidiário corrupto!

marcos

Boa noite mortadelas do meu Brasil a quantidade de merdas postadas por anemia me Sem comentários!

marcos

Meu Deus mortadela, quanta merda e quanto erro de português. Vai estudar analfa útil!


ArcoVerde

11/06


2019

Coluna desta terça na Folha

Situação de Moro se complica

Os vazamentos das mensagens trocadas por integrantes do Ministério Público Federal com o então juiz Sérgio Moro, revelando que o agora ministro da Justiça orientou o procurador Dalton Dallagnol a apressar com as investigações envolvendo o ex-presidente Lula, deixaram Moro em maus lençóis. Mais do que isso, arranharam a sua reputação de juiz.

Não cabe a um magistrado a agir de forma parcial, como sugerem as gravações postadas pelo site Intercept e que contribuíram para contaminar o ainda mais conturbado ambiente de Brasília. Dallagnol chega a advertir Moro, num determinado trecho hackeado, ter dúvidas sobre eventuais provas para incriminar Lula. Isso excitou a base Lulista no Congresso Nacional.

Já se fala em medidas e recursos que possam levar a anular a condenação do ex-presidente, mas os mais sensatos acham que para enveredar pelo caminho que o PT almeja existe uma barreira jurídica enorme.

CPI ou CONVOCAÇÃO – Já há no Congresso quem defenda a abertura de uma CPI para investigar os áudios comprometedores do ministro Sérgio Moro. Os líderes governistas, entretanto, entraram em ação ontem mesmo para barrar uma CPI. No lugar, sugerem a convocação do ex-juiz e do procurador Dallagnol para depoimento no plenário da Câmara dos Deputados ou do Senado.

Sensacionalismo – Pelas redes sociais, o ministro Sérgio Moro divulgou uma nota sobre o vazamento dos áudios. Lamentou a invasão de sua privacidade, condenou a não identificação do autor e afirmou: “Nas mensagens que me citam não se vislumbram qualquer anormalidade ou direcionamento da minha atuação enquanto magistrado. São puro sensacionalismo”.

Escândalo – A coluna está de posse do extrato de contrato de aluguel de uma casa de recepções em Caruaru, iniciativa da prefeita de Raquel Lyra (PSDB), pela bagatela de R$ 634 mil. Servirá para realização de exposições, simpósios, palestras, encontros, seminários, cursos, capacitações, feiras, dentre outros eventos da Prefeitura Municipal. Deve ser banhada a ouro.

Magalhães – O líder do Governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), costuma embarcar para Brasília às segundas-feiras pela manhã. Mas ontem viajou à tarde para atender ao ex-governador Roberto Magalhães, com quem teve uma longa conversa.

O aliciador – O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PR), tenta aliciar para o seu palanque em 2020 o ex-vereador Neco, seu adversário em 2016. Prometeu nomear secretário o vereador Nando Ceres, o que abriria vaga na Câmara para Neco Filho, herdeiro de Neco.

IMPARCIALIDADE – Ainda sobre o vazamento dos áudios envolvendo Sérgio Moro, o deputado Danilo Cabral (PSB) diz que pré-julgamentos precisam de uma apuração rigorosa. E sentencia: O estado democrático de direito pressupõe a essencial imparcialidade da justiça. Ninguém está acima da lei”.

Perguntar não ofende: Quais as novas bombas contra Moro que virão via hackers?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Blog 247: REALE DIZ QUE O MITO MORO CAIU E APONTA SUA SUSPEIÇÃO NA LAVA JATO. O jurista Miguel Reale Jr., um dos autores do processo que resultou no golpe contra Dilma, avalia os estragos da (Vaz) Jato sobre Moro: “a aura de mito do ministro se desfez”: ele qualificou Moro de “juiz conselheiro do MP”

Fernandes

BONNER DEMITE MORO E O CHAMA DE EX-MINISTRO.

Fernandes

Atenção marluxo Taty louca de camaragibe: Já que o STF liberou geral, cuidado quando conversar com seu namorado pois poderá ser gravado e vazado!

Fernandes

Relaxa senão não encaixa marluxo Taty louca de camaragibe fascista , eleitor do também Ladrão bolsonaro miliciano.

marcos

Hacker confirma nos vazamentos que lula é Ladrão. Mas isso todo mundo já sabe.


Asfaltos

10/06


2019

Coluna desta segunda na Folha

Grupo Lyra preterido no PSDB

A escolha da deputada estadual Alessandra Vieira para presidir o diretório estadual do PSDB deixou muito tucano de queixo caído. Novata no ramo complexo da política, a parlamentar é neófita no trato das questões gerenciais do partido. Até então, aliás, seu currículo se resumia em ser mulher do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

Gente de mais peso na legenda, como a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e seu pai, o ex-governador João Lyra Neto, tomaram conhecimento da mudança pela mídia. João ficou extremamente frustrado. Na condição de vice-presidente da executiva estadual, ele esperava ser conduzido à presidência.

Seu nome deve ter sofrido vetos, o que não é novidade num partido em nível nacional agora conduzido pelo ex-deputado Bruno Araújo, que não gostou em ver o grupo Lyra apoiar Daniel Coelho, sem nenhuma identificação com Caruaru, para Câmara Federal. João sofre da síndrome do vice.

Motivo da degola – Já se sabe a razão do deputado Marco Aurélio ter patrocinado a expulsão do PRTB dos vereadores Alcides Neto, Hélio da Guabiraba e Samuel Salazar: limpar a área para eleger o filho Marco Aurélio Filho vereador do Recife. Na montagem da chapa, qualquer vereador com mandato atrapalharia os planos de dar ao herdeiro uma cadeira na Câmara Municipal.

Ladeira abaixo Se depender das votações de deputado para almejar uma disputa presidencial, Rodrigo Maia já pode começar a tirar o cavalo da chuva. Seu melhor desempenho foi em 2006, quando teve 235.111 votos. De lá para cá, ladeira abaixo: 2010, caiu para 86.162 votos, em 2014 piorou: 53.167 votos. Em 2018, 74.232, fora da lista dos dez mais votados no Rio.

CPI anda – Presidente da CPI dos Esportes na Câmara de Palmares, a vereadora Andreza de Geri (PR) esclarece que em nenhum momento os vereadores criaram dificuldades para votar o relatório da vereadora Raiane Cosmo (PHS). Segundo ela, a demora se justifica pelo fato da relatora ter pedido um prazo de 30 dias para concluir o texto. “Fui com ela até ao MP”, informa.

Violência – Numa entrevista à Folha de São Paulo, o secretário municipal de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, relata sua experiência no combate à violência inspirado no modelo de Medellín, onde já esteve 31 vezes. E diz que sem educação não se combate o problema.

Esterilização – A Igreja Universal Reino de Deus está envolvida numa nova polêmica: esterilização de pastores. Responde a processos de pastores fiéis que afirmam ter sido forçados ou pressionados a fazer vasectomia para permanecer ou ascender na instituição.

ALFABETIZAÇÃO – Uma verdadeira invasão de prefeitos está prevista para amanhã, no Centro de Convenções de Olinda. Às 9h30, o governador Paulo Câmara lança o programa Criança Alfabetizada, em parceria com os municípios, para incentivar a alfabetização na idade certa.

Perguntar não ofende: Quando haverá uma reforma política para acabar coma montagem de chapinhas para eleger filhos e agregados?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

GLENN GREEWALD, O JORNALISTA AMERICANO QUE EXPÔS AO MUNDO A FARSA DA LAVA-JATO! Greenwald é um jornalista, advogado e escritor americano, especialista em Direito Constitucional, formado na Universidade de Nova Iorque.

Fernandes

ESCÂNDALO MORO-DALLAGNOL TURBINA GREVE GERAL. O escândalo Moro-Dallagnol teve mais um efeito na cena pública nacional: turbinou a greve geral do dia 14 de junho; o transporte público em São Paulo decidiu, quase na totalidade, aderir; dirigentes das dez centrais sindicais anunciaram, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10) no Sindicato dos Motoristas de São Paulo, que diversas categorias já confirmaram participação na mobilização.

Fernandes

Blog 247: GREENWALD AVISA: TEMOS MAIS PROVAS CONTRA MORO. O jornalista Glenn Greenwald garantiu nesta segunda-feira, 10, que há muito material a ser divulgado, que comprova a atuação parcial de Sérgio Moro nas ações da Lava Jato; “Moro era um chefe da força-tarefa, que criou estratégias para botar Lula e outras pessoas na prisão, se comportando quase como um procurador, não como juiz”, disse Greenwald ao UOL; segundo o jornalista, o volume de material obtido por ele neste caso supera o do caso Edward Snowden.

Fernandes

Blog 247:MORO FOI CORRUPTO , DIZ DESEMBARGADOR QUE PRESIDE A ACADEMIA PAULISTA DE DIREITO O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Alfredo Attiê, presidente da Academia Paulista de Direito, afirma que a troca de mensagens do então juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato, revela uma relação “promíscua\' e defende a nulidade do processo; “O sistema jurídico se corrompe quando o princípio do juiz natural é quebrado”, disse. E agora marluxo Taty louca de camaragibe?

Fernandes

bolsonaro cria KIT DESGRAÇA. Pior é o KIT DESGRAÇA, marluxo Taty de camaragibe. Tu queres dá uma de desentendido, é?



08/06


2019

Coluna deste sabadão na Folha

Vereadores fiéis a Geraldo

O deputado Marco Aurélio conduz o PRTB com mão de ferro. Não ouve ninguém e age de acordo com seus interesses nas eleições de 2020, nas quais sonha em disputar a Prefeitura do Recife. Com um telefonema disparado para o Pastor Edinázio, sem voz ativa na direção estadual do partido, Aurélio mandou expulsar, ontem, os vereadores Hélio da Guabiraba, Samuel Salazar e Alcides Teixeira Neto, que compunham a bancada do PRTB na Câmara do Recife.

Todos eles, inclusive Marco Aurélio, foram eleitos e atuavam na base de sustentação da gestão municipal, mas eleito deputado estadual, Aurélio mudou da água para o vinho, faz oposição ao governador com o fígado e não teve força de convencimento para levar os três parlamentares ao bloco de oposição a Geraldo Júlio.

Hélio, Samuel e Teixeira não abriram mão de continuar na Câmara votando a favor das matérias de interesse da gestão municipal.

Nem aí – Dos vereadores expulsos do PRTB, Samuel Salazar foi o único que ficou extremamente confortável. Já havia pedido o desligamento da legenda ao Tribunal Regional Eleitoral desde abril passado. “Eu não me incluo nesse expurgo”, disse o parlamentar, adiantando que recorreu à justiça eleitoral por já ter a consciência de que não sairia da base governista.

Faltou gentileza – Lulista e dilmista, o ex-deputado Silvio Costa (Avante) estava almoçando, ontem, no mesmo restaurante em que a líder do Governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), era homenageada num ato que contou com a presença de Silvio Costa Filho, herdeiro político de Silvio. Mas o ex-deputado não teve sequer a gentileza de cumprimentar a visitante.

Forrozeira – Contrariando o pai, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB) não apenas ternurou a líder do Governo no Congresso, Joice Hasselmann, no almoço, como dançou forró agarradinho com ela na sede na Associação Comercial, no Recife Antigo, após a palestra dela. Joice mostrou que tem ritmo e encantou a plateia com a sua simpatia e simplicidade. 

Reprovado – O ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), não só confirmou, em nota ao meu blog, que o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), toma ansiolíticos para dormir como julgou sua gestão desastrosa. “Ele recorre a calmantes porque sua gestão é reprovada”, disse.

Na corda bamba – Em Palmares, os vereadores da base do prefeito Altair Júnior (MDB) estão criando dificuldades para colocar em votação o relatório da CPI que investiga as irregularidades da gestão municipal. Dizem que a relatora levantou provas irrefutáveis.

Vida real – Na Jaboatão que o prefeito diz ter recebido um prêmio da ONU, a saúde bucal é uma calamidade. Cerca de 70% dos postos odontológicos estão paralisados por falta de manutenção. Os dentistas reclamam também que trabalham sem equipamentos adequados.

Perguntar não ofende: Marco Aurélio não aprendeu ainda que a política é uma soma?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Cruzes a boneca fascista, maluxo Taty louca camaragibe enlouqueceu!

marcos

Cruzes a boneca fascista enlouqueceu!

Fernandes

Só lembrando: Havia prostitutas, rapazes alegres, corruptos, bandido, ma os que mataram e executaram Jesus foram os religiosos. Pessoas religiosas como marluxo Taty louca de camaragibe.

Fernandes

Relaxa senão não encaixa marluxo Taty louca de camaragibe fascista , eleitor do também Ladrão bolsonaro miliciano.

marcos

Quem é mais Corno, lula ou Paulo Bernardo?


bm4 Marketing 3

07/06


2019

Coluna desta sexta na Folha

Sem reforma, Estados quebram

Um dia após os governadores endossarem uma carta ao presidente apelando para os Estados não serem excluídos da reforma da Previdência, a líder do Governo no Senado, Joice Hasselmann (PSL-SP), desembarca, hoje, no Recife, para falar sobre a chamada “Nova Previdência” na Associação Comercial.

Os governadores deveriam ter abraçado a causa lá atrás. No caso de Pernambuco, que pode ter um incremento de até R$ 12 bilhões após aprovação da matéria no Congresso, a situação previdenciária é muito grave.

Estudo apontado pelo deputado Alberto Feitosa (SD) revela que a Previdência estadual consome, anualmente, 11,3% da receita corrente líquida, podendo chegar, se o Estado ficar de fora da reforma, a 15% da receita corrente líquida. Neste caso, quem vai ser penalizada é a população, porque não sobrará dinheiro nem para compra de remédios quanto mais para pagar folha de terceirizados.

Dinheiro pelo ralo – Em quatro anos, o que corresponde à metade dos seus mandatos, os nobres senadores torraram R$ 100 milhões com a chamada verba de gabinete. A dinheirama sai pelo ralo com compra de passagens, pagamento de refeições, aluguéis de escritórios, combustíveis e outros penduricalhos. Isso sem falar nos funcionários fantasmas que também entram no pacote.

Alta tensão – A pré-campanha em São Lourenço da Mata já está fervendo. Ao saber que o prefeito Bruno Pereira (PTB) estaria na sessão de entrega do meu título de cidadão, quarta-feira passada, na Câmara, o vice-prefeito Gabriel Neto (PL), rompido com o trabalhista e candidato em 2020, ameaçou não comparecer. Apareceu, mas não cumprimentou o prefeito.

Galos de briga – O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o ex-ministro José Dirceu nunca se entenderam. E o azedismo se impregna até na cadeia. Andaram se estranhando na cela em Curitiba e a PF deixou escapar que um dos motivos para a transferência de Cunha para Brasília tenha sido o risco de uma confusão gerada pela animosidade dele com Dirceu.

Desastre – Pré-candidato a prefeito de Petrolina, o deputado Lucas Ramos (PSB) disse, ontem, na Rádio Folha, que Bolsonaro é um desastre. Insinuou que o presidente não se recupera e que na campanha usará o desgaste dele para carimbar o prefeito Miguel Coelho como bolsonarista.

Efeito Elias – O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), deixou de tomar tranquilizante para dormir depois de se certificar que o ex-prefeito Elias Gomes (PSDB), seu antecessor, será candidato a prefeito no Cabo e não em Jaboatão. Seria um adversário para comer seu cartão.

INCUBADORA – O deputado Sebastião Oliveira (PL) justifica que recorreu à Infraero para gerir o aeroporto de Serra Talhada, porque depois das privatizações dos grandes aeroportos, a empresa virou uma incubadora dos novos aeroportos regionais. “É uma Embrapa dos ares”, acrescenta.

Perguntar não ofende: Joice Hasselmann vai armar algum barraco em Pernambuco?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Relaxa senão não encaixa marluxo Taty louca de camaragibe fascista , eleitor do também Ladrão bolsonaro miliciano.

marcos

Relaxa menina fascista. Você tá muito estressada.

Fernandes

Tá chegando a hora do programa terminar! Já vai tarde! POVO nas ruas!

Fernandes

Todo castigo para elite golpista é pouco.

Fernandes

Não tem mais jeito: o que se discute agora é como e quando Bolsonaro vai cair. Renúncia? Internação? Impeachment? Golpe dos generais? Já não tinha quando tomou posse. Mas, de lá para cá, tudo só piorou para ele e para nós.



06/06


2019

Coluna desta quinta na Folha

Prefeitos já brigam por prorrogação

Peregrinando mais uma vez por Brasília, prefeitos de diversos municípios brasileiros estenderam a pauta do Pacto Federativo para a prorrogação dos seus mandatos. Estiveram com o autor da PEC da unificação das eleições em 2022, Rogério Peninha (MDB-SC), que informou ter a matéria já prosperado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Os gestores voltam, hoje, para seus municípios animados, achando que podem ficar mais dois anos no cargo. Aprovada a PEC, as eleições do ano que vem seriam canceladas, prefeitos e vereadores só iriam à reeleição em 2022.

O pai da ideia alega que o Brasil está saturado de fazer eleições de dois em dois anos e que a economia por pleito seria da ordem de R$ 5 bilhões por parte da justiça eleitoral. A justificativa posta por Peninha pode até ser convincente, mas prorrogar mandato é um tremendo casuísmo, repudiado pela sociedade pensante do País.

Amiga até de Janja – Novata no Congresso, a deputada Marília Arraes já é tratada com muita distinção pela cúpula nacional do PT, que aposta no seu potencial para disputar a Prefeitura do Recife em 2020. Amadurecida, Marília construiu boas relações com a presidente da executiva nacional, Gleisi Hoffmann, e até com a namorada de Lula, Rosângela Silva, a quem trata na intimidade por Janja.

Empresa fantasma – Com a pulga atrás da orelha, desconfiada de que a empresa que organiza o São João é fantasma, a bancada de oposição na Câmara ao prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), está acionando o MP para investigar supostas irregularidades, como o funcionamento da referida empresa numa casa fechada, com capital social menor que 10% do contrato.

SEM HILUX – Primeiro secretário da Assembleia, o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) nega que a mesa diretora da Casa tenha aberto licitação para compra de carros da marca Hilux para cada um dos nobres parlamentares. “Temos um contrato de locação firmado há dois anos e os automóveis não servem apenas aos deputados, mas ao corpo técnico da Casa também”, diz.

Desespero – Depois de apelar para a Anac, o deputado Sebastião Oliveira (PR) pediu para a Infraero assumir o aeroporto de Serra Talhada. O problema que o parlamentar não despertou ainda é que a Infraero está privatizando tudo e o aeroporto corre o risco de virar monstrengo.

Puxão de orelhas – Na passagem, ontem, por Pernambuco, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) evitou entrevistas para não cair em casca de banana. Falando no Lide Pernambuco, entretanto, deu um puxão de orelhas nos governadores cobrando envolvimento nas reformas.

IRA – O Palácio vai fazer de tudo para derrotar o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), e já admite até se compor com o ex-prefeito Júlio Lóssio (PSD), o mais forte da oposição, numa ampla aliança com apoio de Lucas Ramos e Patriota, principais líderes do PSB no município.

Perguntar não ofende: Elias Gomes será candidato a prefeito do Cabo ou de Jaboatão?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Relaxa senão não encaixa marluxo Taty de camaragibe fascista , eleitor do também Ladrão bolsonaro miliciano.

marcos

Nemialuxa relaxa menina fascista!

marcos

Relaxa senão não encaixa mortadela fascista.

Fernandes

Blog 247: Fim da Linha! MPF diz que essa reforma da Previdência é Inconstitucional.

Fernandes

Blog 247 Se você tem medo do homem bomba. É porque não sabe o estrago que o homem BOSTA já tá fazendo no Brasil!



05/06


2019

Coluna desta quarta na Folha

FBC pode substituir Lorenzoni

Bastou ser reconhecido como peça fundamental nas duas últimas vitórias do Governo no Senado para o líder governista na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB), passar a ser visto como o sucessor do ministro Onyx Lorenzoni, na Casa Civil. Articulado e com bom trânsito em todos os partidos no Congresso, inclusive de oposições, FBC, como é mais conhecido, seria o nome talhado para oxigenar a relação do Governo com a Câmara e o Senado.

Experiente, ex-ministro da Integração Nacional, o senador pernambucano ganhou a confiança de Bolsonaro quando fez o Senado votar o mesmo texto da MP da reforma administrativa aprovada na Câmara, na semana passada.

E, na última segunda-feira, dia em que as sessões não são realizadas por falta de quórum, colocou mais de 70 senadores em plenário para votar a MP do pente fino no INSS. FBC é cobra criada e Onyx não articula nada com o Congresso, acumulando grande desgaste.

Prêmio falacioso – O suposto prêmio da ONU recebido pelo prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PR), não é obra dele próprio nem é como ele difunde pelas redes sociais. Na verdade, trata-se do programa de coleta de resíduos sólidos, iniciado, faça-se justiça, ainda na gestão do ex-prefeito Elias Gome, em 2009, quando o PV estava à frente da Secretaria de Meio Ambiente.

Pernas para o ar – Depois de ternurar o deputado Túlio Gadelha, estendendo o tapete para ele migrar do PDT para o MDB, o deputado e presidente estadual do MDB, Raul Henry, deu um pulo ali na Alemanha, porque, afinal, ninguém é de ferro. Nas hostes emedebista, entretanto, o flerte com o namorado de Fátima Bernardes provocou ruídos extravagantes.

Rei do outdoor – De tanto espalhar outdoors por Olinda, o presidente da Câmara, Jorge Federal, pré-candidato do PR a prefeito da Marim dos Caetés, acabou tendo um vídeo viralizado nas redes sociais com a seguinte chacota: “Quero propor nesta Casa um projeto de lei meu outdoor, minha vida”. Não há uma via de movimento que não tenha propaganda ele.

Duplicação – Pleito antigo do Agreste Meridional, a duplicação da BR-423, que liga São Caetano a Garanhuns, volta à ordem dia em audiência convocada pelo deputado Sivaldo Albino (PSB). Está marcada para o próximo dia 17, às 10 horas, no auditório Sérgio Guerra, na Alepe.

Nadando em dinheiro – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, não tem razão de berrar por falta de apoio do Estado. O São João deste e do próximo ano já estão patrocinados. Só a cervejaria Schin comprou uma cota de R$ 10 milhões, isso sem falar na Cielo, no Bradesco, na Jeep e na Coqueiro.

JOÃO CAMPOS – Sobre o comentário de ontem desta coluna, o prefeito Geraldo Júlio diz que o candidato do PSB à sua sucessão é o deputado João Campos. “Não há outro nome em discussão”, enfatiza ao negar a alterativa Alexandre Rebelo, secretário estadual de Planejamento.

Perguntar não ofende: Quando o prefeito de Jaboatão vai inventar outro prêmio?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Lula 7 processos por roubou, corrupção, lavagem e formação de quadrilha e você ainda acha que esse corno é inocente?

Fernandes

Bolsonaro manda nordestino comer capim. VC já comeu o seu marluxa Taty de camaragibe?: https://www.youtube.com/watch?v=PfpDNP9JJT4

Fernandes

Trabalhadores do Transporte decidem por Greve Geral no dia 14 contra a Reforma da Previdência. O Brasil vai parar!

Fernandes

Cada vez mais cresce a adesão à greve geral do dia 14 de junho

Fernandes

Relaxa senão não encaixa marluxo Taty de camaragibe fascista , eleitor do também Ladrão bolsonaro miliciano.



04/06


2019

Coluna desta terça na Folha

Imaturidade gera incertezas

Debutante na cena política, o deputado federal João Campos é o candidato do PSB à sucessão do prefeito Gerado Júlio no Recife. E não abre nem para um trem. Tem, aliás, antecipado a campanha andando a tiracolo com o prefeito em obras e inaugurações.

Entre os aliados, ninguém tem mais dúvidas de que Geraldo possa vir a trocar o apoio a Campos pela alternativa Alexandre Rebelo, secretário estadual de Planejamento, nome que bate forte no seu coração.

Em off, os mesmos que estão na base governista acham que João Campos é vocacionado para a vida pública, mas ainda muito imaturo para gerir uma cidade do porte do Recife. Além de ser verde, João terá que enfrentar provavelmente três ou quatro candidatos da oposição, estratégia preliminarmente acertada para levar o pleito no Recife para o segundo turno.

O mistério Elba – Diferentemente dos demais grandes nomes do forrobodó, Elba Ramalho, que abriu mais uma vez o São João de Caruaru, sábado passado, já está com convite garantido para os festejos juninos do ano que vem. Das duas, uma: ou Elba tem um produtor extremamente competente, ou o seu show é uma merreca. A segunda opção está descartada. Seu cachê é de R$ 190 mil.

Defesa de FBC – O PSL, do presidente Bolsonaro, ignorou as denúncias da revista Crusoé em cima do líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB). “Eu e os senadores do PSL estamos muito bem integrados com Fernando”, disse o senador Major Olímpio (SP), líder do PSL no Senado, para quem o senador pernambucano tem o aval do Governo.

O sem mandato – Um tucano de alta plumagem estranhou a escolha do ex-deputado Bruno Araújo para presidente da executiva nacional. É que o governador de São Paulo, João Dória, padrinho do aliado pernambucano, havia prometido alçar ao comando do PSDB um político de mandato. Bruno disputou o Senado no Estado, mas morreu na praia por falta de voto.

Poço de mágoa – Em entrevista, ontem, ao programa de Aldo Villela, na Transamérica, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, voltou a manifestar insatisfação com o Governo do Estado. Disse que, após a reeleição de Paulo Câmara, foi a primeira a pedir audiência, sem obter êxito.

Fora da disputa – Em entrevista ao programa Bastidores do poder, da Rádio Bandeirantes, o deputado Daniel Coelho, líder do Cidadania na Câmara, disse que apoia as reformas e se elas forem impedimento para as eleições 2020 talvez não disputará a Prefeitura do Recife.

JABOATÃO – Condutor do projeto “Jaboatão de volta às origens”, o advogado Roberto Santos, que faz marcação cerrada na discutível gestão do prefeito Anderson Ferreira (PR), começou a discutir o cenário de 2020 com os pré-candidatos. O primeiro foi Joel da Harpa (PP).

Perguntar não ofende: Neymar fez estupro ou foi arrastado por uma bandoleira?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Crentes boicotam empresas por comerciais com gays, mas não boicotam produtos da China, onde não há liberdade de expressão.

Fernandes

Bolsonaro manda nordestino comer capim. VC já comeu o seu marluxa de camaragibe?: https://www.youtube.com/watch?v=PfpDNP9JJT4

Fernandes

Relaxa senão não encaixa marluxa Taty de camaragibe. No próximo ano tem eleição.

marcos

Que lula é ladrão ninguém tem dúvidas no Brasil diz ministro do STF.

Fernandes

TRANSPORTES DEVEM PARAR EM TODO O PAÍS NA GREVE GERAL DO DIA 14... Mobilização dos transportes afeta vários setores.



03/06


2019

Coluna desta segunda na Folha

Rixa política afeta o São João

Um dos mais renomados centros de animação junina do País, Caruaru pode realizar a festa, pela primeira em sua história, este ano, em voo solo, sem o braço financeiro do Estado. O start do São João foi dado sábado passado pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), atraindo uma multidão.

Foi presença tradicional e histórica na abertura a figura do governador do Estado. O socialista Paulo Câmara não deu o ar da sua graça. Ele mantém uma relação azeda com Caruaru desde que a tucana rompeu como seu Governo e pulou para o palanque de Armando Monteiro.

No São João passado, o Estado comprou uma cota de R$ 800 mil, paga há pouco. Para este ano houve uma sinalização de R$ 650 mil, mas até agora nem o governador nem ninguém da sua equipe garantiu esse valor oficialmente. Em épocas de lua de mel entre Estado e Prefeitura, o governador não só comprova cotas de até R$ 2 milhões, como disponha de camarote exclusivo no pátio do forró.

Tensão e tumulto – A convenção tucana que elegeu Bruno Araújo presidente em São Paulo teve tumulto. A turma de João Dória vaiou Júlia Jereissati, sobrinha do senador Tasso Jereissati (CE). O PSDB está rachado. Aliados do governador paulista pregaram um novo PSDB. Já o grupo de Alckmin questionava se os “cabeças pretas”, liderados por Bruno, não eram apenas cabelos brancos tingidos.

Nepotismo – O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), é um fervoroso adepto do nepotismo. Emprega três pessoas da mesma família. Elias Miler da Silva e seu filho Renato recebem R$ 22 mil, cada um. A mulher de Renato, Raissa, é secretária parlamentar, com salário beirando os R$ 18 mil E o pior é que o Major se apresenta como paladino da justiça.

Caindo fora – Atualmente na diretoria da Confederação Nacional dos Municípios, o ex-prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), está cada vez mais fragilizado para derrotar a prefeita Mariana Medeiros (PP) nas eleições do ano que vem. Perdeu o apoio de vários aliados históricos, como o vereador Gilvan da Malhadinha (PSC), agora no palanque da prefeita.

Pá de cal – Se Bolsonaro já anda em rota de colisão com os trabalhadores, a tentativa do ministro Paulo Guedes de incluir dispositivo que permitiria o empregado abrir mão de direitos como férias, FGTS e 13º salário, seria a pá de cal no distanciamento do povo do Governo.

Discriminados – Não é só Caruaru como polo tradicional que se costura com as suas próprias linhas na promoção do São João. Petrolina, que faz um evento gigante, e Gravatá, um dos mais famosos e concorridos, também não receberam um tostão do Governo do Estado para a festa.

SE A MODA PEGA – O bom exemplo vem da cidade mineira de Arcos: os vereadores reduziram seus salários de R$ 6.149 para R$ 1.299, um corte de 80%. O prefeito também terá seu salário rebaixado de R$ 24 mil para R$ 12 mil, enquanto os secretários saem de R$ 7,9 mil para R$ 6,3 mil.

Perguntar não ofende: Moro vai virar evangélico para chegar ao STF?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bolsonaro mandou nordestino comer capim. VC já comeu o seu marluxa de camaragibe?: https://www.youtube.com/watch?v=PfpDNP9JJT4

marcos

Que lula é ladrão isso o Brasil inteiro sabe!

marcos

Não gosto de pobre na lata de mortadela! Mito, mito, mito.

Fernandes

Comunista é o único argumento que golpistas corruptos dão aos que clamam e lutam para não se tornarem escravos

Fernandes

PORQUE UM TRIPLEX CAUSOU TANTA RAIVA DE LULA, MAS 37 IMÓVEIS DO FLAVITO BOLSONARO NINGUÉM FALA NADA?



01/06


2019

Coluna deste sabadão na Folha

Puxada de tapete do Mourão

Com passaporte carimbado para Pernambuco na próxima quarta-feira, onde vira cidadão do Recife em ato na Câmara Municipal, por iniciativa do ex-vereador e hoje deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), general da reserva, enfrenta uma rebelião silenciosa no Congresso: a tramitação de uma PEC, de autoria do deputado Henrique Fontana (PT-RS), com o aval de sete deputados do PSL, legenda do presidente Bolsonaro, propondo eleições diretas para presidente três meses após o afastamento do chefe da Nação.

A proposta não deixa brecha para que, numa eventual vacância do cargo, ele assuma o posto além deste prazo dos 90 dias. A emenda ganhou o apelido de “anti-Mourão”, em referência ao vice-presidente que está em rota de colisão com a família Bolsonaro. Nunca se viu tamanha puxada de tapete.

Reza a Constituição que no impedimento do presidente, em qualquer tempo, o vice assume e cumpre o restante do mandato. Foi assim com Sarney e Itamar. Não pode ser diferente com Mourão.

Confiança em Bivar – A Folha de São Paulo cometeu um deslize ao incluir o deputado Luciano Bivar entre os que, da base do Governo, assinaram a proposta alternativa da reforma da Previdência. O jornal foi obrigado a se retratar com um desmentido. O ministro da Economia, Paulo Guedes, interlocutor da reforma no Congresso, disse que confia muito em Bivar e na sua liderança no PSL.

Versão de Eriberto – O presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros (PP), reclama nos bastidores da falta de recursos estaduais em Cumaru, administrado pela sua esposa Mariana Medeiros, mas quando vaza pela mídia, como o registro nesta coluna, envia nota informando que ela administra em sintonia com todos os poderes constituídos. Acredite se quiser.

Voos para Serra – Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, a secretária de Infraestrutura, Fernanda Batista, que sucedeu a Sebastião Oliveira na pasta, disse que ele teve um papel fundamental para tirar do papel o aeroporto de Serra Talhada. E confirmou, conforme o deputado anunciou, que a companhia Azul vai começar a operar voos semanais para o Recife.

Perda do mandato – Deputados ouvidos pela coluna informam que se o deputado Túlio Gadelha trocar o PDT pelo MDB, conforme antecipamos, corre o risco de perder o mandato porque a janela para mudança de partido é exclusiva para vereadores. Suplentes da coligação, como João Fernando Coutinho e Marinaldo, seriam os mais interessados em acionar Túlio na justiça eleitoral.

Sacrifício – Na entrevista de páginas amarelas à revista Veja desta semana, o presidente fala dos erros e acertos do seu governo, de sabotagem nos ministérios e de Olavo e diz que governar é um sacrifício. “Um gestor não deve governar por sacrifício”, critica o deputado Augusto Coutinho.

DEFESA – Aliados da prefeita de Gameleira, Verônica Souza (PSB), garantem que, na imposição do TCE para demitir concursados, ela agiu, ao contrário do antigo áudio do ex-secretário de Administração, em defesa de todos os 300 servidores. Dizem que estão de posse do protocolo da entrega de um documento exigido pelo TCE para sustentar a defesa dos concursados.

Perguntar não ofende: Tradicional polo do Agreste Setentrional, Surubim vai ter São João?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bolsonaro manda nordestino comer capim. VC já comeu o seu... https://www.youtube.com/watch?v=PfpDNP9JJT4

Fernandes

O Papa é comunista? Lógico.Jesus é comunista? Lógico.Eu sou comunista? Lógico. Mais alguém?

marcos

Mas afinal quem mandou matar Celso Daniel?

marcos

Bom dia mortadelas do meu Brasil, como é bom acordar e saber que o presidente não é do pt, lula agora inelegível e corno continua preso babaca, Zé Dirceu tá preso Dilma continua burra e já deveria estar presa, o líder do pt Paulo Pimenta é um Porco e o nosso mito vai muito bem obrigado.

Fernandes

O Bozo diz que quer um ministro do STF evangélico. Desesperado, Moro corre se batizar na Igreja Crentelho-Evanjéguica Pentelhocostal Bozo É Amor.



31/05


2019

Coluna desta sexta na Folha

Impasse no aeroporto de Serra

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), reagiu estarrecido à notícia espalhada nas redes sociais pelo deputado Sebastião Oliveira (PR), de que o aeroporto já estaria pronto para operações de pouso e decolagem pela companhia Azul. Sebá, como é mais conhecido, informou que esteve em Brasília com o titular da Secretaria de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, que teria autorizado a homologação da Estação Meteorológica de Superfície Automática – EMSA.

Mas, segundo Duque, não é apenas a estação que está em atraso. Muitas obras de segurança exigidas pela Anac, como a construção do muro para impedir a circulação de animais em torno do aeroporto e a pista auxiliar de suporte, precisam primeiro serem autorizadas pela própria Anac e licitadas.

O ex-ministro dos Transportes, Valter Cassimiro, chegou a instalar em 2018 uma placa tratando da implantação da cerca patrimonial, com a promessa de inauguração em março deste ano, mas o tempo passou e nada saiu do papel.

Cabra da peste – Um dia após conduzir no Senado a vitória do Governo ante a MP da reforma administrativa, o líder na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB), postou nas redes sociais, ontem, um texto eufórico de agradecimento a Bolsonaro. “Na seriedade do trabalho ou na intimidade do dia a dia sou mesmo um “cabra da peste”, presidente Bolsonaro”, escreveu.

Farra de diárias – Em Correntes, no Agreste, o prefeito Edmilson da Bahia (PSB) promove uma verdadeira farra de pagamento indevido de diárias. Documento em poder da coluna mostra que R$ 11 mil foram liberados durante três meses para a conselheira tutelar Leurene Bezerra dos Santos. O escândalo, felizmente, já foi denunciado à promotora de Justiça do município.

Ficou mudo – Embora sejam administradas pela Compesa, as barragens em risco no Estado não podem mais receber manifestações do presidente da estatal, Roberto Tavares. Ele foi obrigado a transferiu o abacaxi para a secretária de Infraestrutura, Fernanda Batista, a única autorizada a falar com os deputados que percorrem o Estado para inspecionar os reservatórios.

Túlio no MDB – Visto pela oposição como um nome para disputar a sucessão de Geraldo Júlio, o deputado Raul Henry abriu negociações com o deputado Túlio Gadelha para ele se transferir do PDT para o MDB e neste partido disputar a Prefeitura. Ninguém entende a postura traíra de Henry. Não fosse máquina do Estado moendo em seu favor não teria sido reeleito.

Papelão – A prefeita de Gameleira, Verônica Souza (PSB), prometeu aos servidores concursados que o TCE mandou anular a contratação lutar por todos, mas foi pilhada nas redes sociais numa fala com um secretário orientando-o a preservar apenas os seus fiéis eleitores.

LIMOEIRO – Tradicional festejo junino do Estado, Limoeiro anuncia grandes atrações para a grade deste ano. A programação será oficializada, amanhã, no Sal e Brasa da Avenida Recife. O prefeito Joãozinho (PSB) tem a confirmação da presença dos artistas Josildo Sá, Cristina Amaral, André Rio, Pegada do GB e Ribeiro Filho. Vai rolar muito forró das antigas.

Perguntar não ofende: Jarbas avaliza a decisão de Henry de filiar Tulio Gadelha ao MDB?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

No Congresso já se fala em cassação da chapa de Bolsonaro pelo TSE. solução não está no impeachment, e sim na cassação de sua chapa pelo TSE. Corre no tribunal uma investigação da denúncia de que empresários bancaram o envio ilegal de milhões de mensagens a eleitores por WhatsApp, informa o Radar da Veja.

Fernandes

Papa Francisco também escreve carta a Bolsonaro... Caro bozo cadê o Queiroz?

marcos

Lula está preso porque é Ladrão e roubou muito, o Brasil todo sabe disso!

marcos

Lula o alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

Fernandes

O problema nunca foi o bolsonaro. Político sincerão, incompetente e ordinário por 30 anos. Quem representa o atraso e a destruição do Brasil é quem acredita nele.



30/05


2019

Coluna desta quinta na Folha

O homem forte de Bolsonaro

O prestígio do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do Governo no Senado, atravessa zona extremamente confortável no Palácio do Planalto. O presidente Bolsonaro não se cansa de elogiar seu desempenho nas articulações que levaram o Governo a uma vitória fácil no plenário do Senado na votação da MP de enxugamento da máquina federal.

A cada semana, FBC dá demonstração de sua fortaleza em Brasília. Foi ele, por exemplo, que coordenou a vinda do presidente ao Estado, na semana passada, estendendo a agenda do Recife para Petrolina. Também bancou a nomeação do advogado Antônio Campos para a Fundaj.

E falando, ontem, no Frente a Frente, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, tendo a Rádio Folha como cabeça de rede, anunciou que convenceu o Governo a enviar para o Senado aval autorizando o Governo de Pernambuco a fechar um empréstimo de U$ 37 milhões ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Mandando recado – Até os aliados do governador Paulo Câmara (PSB) entenderam a nomeação do advogado Antônio Campos, avalizada pelo senador Fernando Bezerra (MDB), como sinal de demarcação do espaço do senador em Pernambuco. Apesar das suas qualidades, Antônio há muito saiu do lado do balcão do PSB, não tem interlocução com o Governo e é atritado com Renata Campos.

Governo passado – A propósito de nota ontem nesta coluna, dando conta do pagamento de uma fortuna a um escritório de advocacia sem licitação, a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), informa que o referido contrato não é da sua gestão e que tomou medidas judiciais para evitar a continuidade dos pagamentos. Os recursos tramitam na justiça para conter a sangria.

União olindense – Ex-presidente da Câmara de Olinda, o socialista Pedro Mendes mergulhou nas articulações com os partidos de esquerda do município para montar uma frente que se fortaleça no enfrentamento ao prefeito Lupércio (SD), que disputa a reeleição. PSB, MDB, PC do B e Rede já estão praticamente entendidos. O desafio é agregar o PT, o PDT e o PV.

Nem a cor – Não são só os prefeitos de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), e Miguel Coelho (sem partido), que batem no Governo Câmara por falta de investimentos. O presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros (PP), também resmunga. Diz aos colegas de parlamento que sua mulher, a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros (PP), não tem visto a cor do dinheiro do Estado.

Desemprego – Em um evento sábado passado, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) mostrou que o radicalismo continua atrapalhando seu mandato parlamentar. Chegou a afirmar, em alto e bom som, que a esquerda que se contrapõe ao Governo “quer um desemprego efetivo”.

SÃO LOURENÇO – O grupo Ferreira, liderado pelo prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, e seu irmão, o deputado federal André Ferreira, já bateu o martelo em apoio à candidatura a prefeito de São Lourenço da Mata do atual vice Gabriel Neto, que está se filiando ao PL nos próximos dias. Rompido com o prefeito Bruno Pereira (PTB), Neto é nome de peso à sucessão municipal.

Perguntar não ofende: Quem será o próximo a ser nomeado pelo senador Fernando Bezerra?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Relaxa mortadela, o teu líder te chamou de Porco!

Fernandes

Será que o marluxo de camaragibe já entrou com o processo contra bolsonaro , fake do psl que mandou ele e demais NORDESTINOS comerem capim ?

Fernandes

BOLSONARO DEVERIA SER POSTO EM UM MUSEU DA BURRICE HISTÓRICA.

Fernandes

TSE acata pedido do PT e dá início a ação para investigar campanha de Bolsonaro

marcos

Será que o miliano preso hoje vai conseguir ficar na mesma cela de Lula? Vamos torcer, forza lula!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores