Patriota e a imprensa: um peso e duas medidas

A imprensa de Petrolina e a Prefeitura Municipal tem travado uma dura batalha na cidade. O prefeito Julio Lóssio entrou com uma ação junto ao Juizado de Pequenas Causas de Petrolina para impedir que blogs publiquem matérias que soem como crítica. Os jornalistas acusam o prefeito de abuso de poder e tentar impedir o trabalho dos profissionais de imprensa da cidade. A Procuradora do Município, que também foi atacada por um dos blogs e entrou com ação judicial contra o jornalista, recebeu duras críticas do deputado federal Gonzaga Patriota, que a acusa de tolher a liberdade de imprensa. Sobre o caso, o advogado Marcelo Cavalcanti, membro da equipe de Lossio, acusa Patriota de oportunismo. Confira nota:

“Convido todos para fazerem uma reflexão: o deputado federal Gonzaga Patriota, com seu oportunismo que lhe é próprio, fez uma ardorosa defesa da liberdade de imprensa atacando frontalmente o fato de que a Procuradora do Município  foi ofendida e, por isso, moveu ação judicial contra um blog local.

Pra quem não tem conhecimento, o deputado federal também já entrou com uma ação contra o Sr. Horácio Freire porque o mesmo disse que o deputado era "ficha suja".  O deputado achou-se ofendido e usou seu direito de acionar a justiça. Será que o deputado só reconhece o seu direito? Será que por ser deputado federal, se acha acima dos demais cidadãos? Um peso e duas medidas ou muito oportunismo?

Seja lá o que for, isso é muito feio, deputado. Precisamos refletir mais, de forma responsável e justa.”

Marcelo Cavalcanti
Advogado
Secretário de Órdem Pública

Publicado em: 01/12/2011