Blog lança campanha contra venda de bebida nos estádios

O blog assume, hoje, uma posição radicalmente contrária ao projeto do deputado Antônio Moraes (PSDB), de permitir a liberação de venda de bebida nos estádios. Na condição de líder em acessos no Nordeste, este blog se sente na obrigação de mobilizar a sociedade contra tamanha aberração, que vai na contramão da história, revelando-se, na verdade, num lobby descarado das cervejarias. O primeiro a mandar a sua opinião aplaudindo a iniciativa do blog é o deputado Alberto Feitosa (PR), autor da lei que veda venda e consumo de bebida nos centros esportivos.

“Caro Magno,

Inicialmente quero parabenizá-lo pela iniciativa. Posicionar-se contra a venda de bebida nos estádios é estar em perfeita sintonia com o pensamento, o sentimento e o desejo da sociedade pernambucana. Com a aprovação do meu projeto, que virou lei, posteriormente, tivemos uma drástica redução nos índices de violência nos centros esportivos do Estado.

Isso permitiu, ao mesmo tempo, dar mais segurança e tranquilidade aos torcedores de uma maneira geral que frequentam nossos estádios. Argumentar que os torcedores já bebem fora dos estádios e mesmo assim não há histórico de problemas gerados pelos efeitos do álcool, não convence.

É um risco. É trazer a violência para dentro dos estádios.

Os argumentos do nobre deputado Antônio Moraes são frágeis e insustentáveis. Chegou a hora de toda a sociedade pernambucana se mobilizar contra esta iniciativa, que considero um retrocesso.

Não à bebida, sim à paz nos estádios.

Atenciosamente,

Alberto Feitosa

Deputado estadual licenciado e secretário de Turismo

Publicado em: 29/11/2011