Eduardo é um ninja

O bicho grilo José Adalberto Ribeiro estava aposto em sossego no seu castelo secreto na Ribeirolândia quando leu uma entrevista de Ciro Gomes falando sobre sucessão presidencial, o gov Eduardo Campos, Aécio Neves a economia nacional e outros bichos.

E decifrou a charada: “Eduardo é um ninja. Ciro é um lutador de UFC. O cara está testando o poder de fogo da artilharia do governador. São balões de ensaio. Também vive treinando pontaria em várias direções, de José Serra a Aécio Neves. A disputa pelo mando de campo no PSB é batalha perdida para o grilo falante Ciro Gomes,
apesar de sua quilometragem e língua afiada.

“Aécio Neves vive a ouvir estrelas, feito o poeta Olavo Bilac, sob o signo do Cupido. Não lê nada nem conhece o Brasil. Lê somente a revista “Contigo” para saber das popuzudas que estão solteiras e só conhece as baladas das noites cariocas. O lugar-tenente dele em Pernambuco, Severino, todo mês dá um pulo em Miami para comprar os tênis da moda. Seus livros de cabeceira são as histórias do Tio Patinhas.

“São tantos enigmas no ar. Dilma, Lula, Aécio, Eduardo, Serra, eleições municipais ... Dizem que a economia do Brasil navega num mar de rosas. Eu, hein, Rosa! Um País que tem uma dívida pública na casa de 2 trilhões de reais .... convém dormir com um olho aberto para que as loucuras econômicas da Grécia, Itália e Portugal não contaminem este hospício chamado Brasil”. Sob o título “Eduardo é um ninja, Ciro é um lutador de UFC”, a crônica do grilo pensante José Adalberto Ribeiro está postada na íntegra no Menu Opinião.

Publicado em: 29/11/2011