Danilo elenca os quatro compromissos para a Copa 2014













Rivânia Queiroz, repórter especial

O secretário das Cidades, Danilo Cabral, elencou o pacote de obras de mobilidade visando a Copa do Mundo 2014. Ele deu a largada às obras do Terminal Integrado Cosme Damião e do edital para a construção da Passarela do Aeroporto Internacional dos Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Juntas, vão consumir um montante de R$ 46 milhões.

Além dessas intervenções, Danilo anunciou também o lançamento dos editais para a reforma dos Terminais do Recife, Igarassu e Camargibe e a contratação de projeto para a reforma dos terminais de Afogados e Cavaleiros.  Cinco miniterminais também passarão por intervenções. “Esses são quatro dos compromissos assumidos por nós no PAC Copa. A primeira intervenção é o Ramal da Cidade da Copa, que já recebeu a ordem de serviço há 30 dias. Até dezembro, todas as licitações estarão concluídas. Isso mostra que Pernambuco está com o seu cronograma adiantado”, informou o secretário das Cidades.

Ainda de acordo com Danilo, o Estado chegará em 2012 com todos os Terminais Integrados de Passageiros concluídos.Atualmente, Pernambuco conta com 13 desses TIs. No final do ano, três novos terminais serão entregues à população, segundo assegurou o secretário. Ainda serão licitados equipamentos, chamados de kit básico, que visam padronizar todos os terminais do Estado.Outras informações logo mais.

Publicado em: 21/10/2011