Dilma diz que PMDB é fundamental para seu governo

Sandro Lima Do G1, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff e o novo ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante fórum do PMDB, em Brasília. (Foto: Ed Ferreira/AE)
A presidente Dilma Rousseff e o novo ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante fórum do PMDB, em Brasília. (Foto: Ed Ferreira/AE)

Em discurso durante o Fórum Nacional do PMDB nesta quinta-feira (15), em Brasília, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o PMDB é um partido "fundamental" para o seu governo. Dilma exaltou a “lealdade” do vice-presidente da República, Michel Temer. “Esse relacionamento estreito tem me mostrado como Michel Temer exerce sua função com eficiência no governo e lealdade tanto no trabalho nas questões próprias do governo como nas articulações políticas”, afirmou a presidente.

No evento, Dilma também agradeceu o apoio e a “ação firme” das bancadas do PMDB na Câmara e no Senado e pediu que o partido a ajude na aprovação de projetos de interesse do governo no Congresso. De acordo com a presidente, a “parceria” com o PMDB deu “passos decisivos” nos oito primeiros meses de governo.

A presidente elogiou o PMDB por ter escolhido como temas prioritários para as eleições de 2012 a melhoria da saúde, da educação e da segurança pública, bem como o respeito ao meio ambiente. “Os prefeitos do PMDB e aqueles que vierem a ser eleitos em 2012 saberão, e sabem hoje, que saúde, educação e segurança são temas fundamentais do meu governo”, afirmou a presidente.

Publicado em: 16/09/2011