Operação reconstrução vai iniciar obras em 23 municípios

Rivânia Queiroz, repórter especial

O secretário de Planejamento do Estado, Ediuberto Chavier, anunciou, ainda nesta tarde, contratos de créditos para obras da Operação Reconstrução. O projeto envolve recursos no valor de R$ 300 milhões que serão financiados pela Caixa, com recursos transferidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O montante é para beneficiar moradores de 23 municípios pernambucanos que sofreram com as enchentes de 2010.

Fazem parte do projeto aqueles municípios que declararam estado de emergência e calamidade pública. Esses terão financiamento de linhas de crédito para serviços de terraplanagem, construção de acessos e instalações de infraestrutura de esgoto e abastecimento de água em 39 empreendimentos nos locais atingidos. As obras devem ficar prontas em 12 meses. Ao total, 15.622 famílias serão beneficiadas.

“Se você olhar o número de famílias cadastradas vai ver que é quase uma cidade inteira que será reconstruída. AS obras são para famílias que perderam suas moradias com as chuvas de 2010”, comentou o secretário Ediuberto Chavier.

Podem solicitar as linhas de créditos os municípios de: Agrestina; Catende; Nazaré da Mata; Água Preta; Correntes; Palmares; altinho; Escada; Primavera; Barra de Guabiraba; Gameleira; São Benedito do sul; Barreiros; Jaqueira; Sirinhaem; Belém de Maria; Joaquim Nabuco; Vicêncioa; Bezerros; Jurema; Xexéu; Caetés e Maraial.

 

Publicado em: 29/08/2011