Abílio pede tropas federais para 12 municípios de AL

O governador de Alagoas, Luís Abílio (PDT), já pediu ao Tribunal Regional Eleitoral, nesta manhã, o reforço de tropas federais para mais 12 municípios do Estado de Alagoas. Quem forneceu a informação foi o secretário de Defesa Social do Estado, Coronel Ronaldo dos Santos, que está ao lado do governador cumprindo uma agenda de compromissos na cidade de Arapiraca, localizada na região Agreste de Alagoas.

 A princípio, os novos municípios que poderão contar coma presença de tropas federais na eleição deste ano são Roteiro, São Miguel dos Campos, Arapiraca, Ibateguara, Piranhas, Estrela de Alagoas, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Olho D’Água das Flores, Atalaia, Traipu e Senador Rui Palmeira.

 Caso a solicitação seja atendida pelo Tribunal Regional Eleitoral, ainda terá que ser encaminhada para o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, a fim de ser submetida a apreciação dos ministros. Caso seja atendida, aumentará para 20 o número de cidades do interior alagoano que serão policiadas por soldados do Exército no próximo domingo (1º), data da eleição.

 Desde a semana passada que já está confirmado o reforço federal para oito municípios alagoanos: Coruripe, São Luiz do Quitunde, Flexeiras, Batalha, Minador do Negrão, Delmiro Gouveia, Satuba e Rio Largo. As informações são da Agência Nordeste.

Publicado em: 25/09/2006