Casas em áreas de risco são demolidas em Jaboatão

 
















Na manhã desta segunda-feira (17) foi concluída a demolição de 38 casas em áreas de risco em Jaboatão Centro. A operação foi realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, através da Defesa Civil do município. Os imóveis já estavam desocupados e as famílias já foram todas indenizadas pela Prefeitura. As residências ficavam localizadas nas ruas do Sol, 1º de Maio e Samuel Campelo, no Alto da Raposa, em Socorro.

Segundo o engenheiro da Defesa Civil do município, André Castro, as casas estavam construídas em áreas que apresentavam grande risco de desabamento. Ele ainda informou que nada mais poderá ser construído no local. Para que isso não aconteça, haverá o monitoramento dessas áreas, feitas por técnicos da Defesa Civil, e a colocação de placas de sinalização para advertir sobre a ocupação irregular da área.

Castro explicou que outras áreas estão sendo monitoradas para que no período de chuva não aconteçam tragédias. “Estamos trabalhando com o monitoramento das áreas de risco do município e caso haja necessidade, vamos indenizar as famílias e retirá-las do local para que não aconteçam tragédias”, disse.

Publicado em: 17/01/2011