Guerra: "Essas pesquisas não valem nada"

 Coordenador nacional da campanha do tucano Geraldo Alckmin, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) disse, há pouco, ao blog, que a eleição presidencial será decidida em dois turnos. "Essas pesquisas não valem nada. Alckmin está no segundo turno", desabafou, adiantando que melhora, a cada dia, a receptividade do programa eleitoral do PSDB na tevê.

"Nossas pesquisas de acompanhamento sobre o impacto do guia na televisão nos levam a uma certeza irrefutável de segundo turno", disse Guerra, que está preparando, segundo ele, um mega evento para Alckmin em Pernambuco, no próximo dia 24, no município de Carpina. Ali, a tucanada quer reunir cerca de 20 mil pessoas num comício.

Segundo Guerra, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, Alckmin tem crescido muito. "No Nordeste, vamos tirar a diferença com lideranças de peso que estão ao lado de Alckmin, como Jarbas em Pernambuco; ACM na Bahia, e Jereissati no Ceará", afirmou.

O senador disse, ainda, que o presidente Lula faz uma campanha em cima de inverdades e blefes. "O povo de São Paulo, por exemplo, pensa que em Pernambuco Lula fez uma refinaria, quando, na verdade, o que existe em Suape é um terreno baldio", ironizou.

Publicado em: 15/09/2006