João Paulo: Mangueira exibirá Recife para o mundo

 O prefeito do Recife, João Paulo (PT), afirmou que a capital pernambucana será mostrada para o mundo pela Estação Primeira de Mangueira, apesar do envolvimento do compositor da escola de samba carioca Francisco Paulo Testas Monteiro, o Paulo do Pagode, mais conhecido como Tuchinha, de 44 anos, com o tráfico de drogas. João Paulo afirmou não acreditar que a acusação contra Paulo do Pagode comprometerá a imagem da escola e muito menos a do frevo - cujo centenário é o tema do desfile deste ano da tradicional verde e rosa.

"O Recife vai ser mostrado para o mundo, assim como o carnaval da cidade que cada vez mais esbanja criatividade e vitalidade", afirmou o prefeito do Recife hoje, durante o lançamento da programação da festa, que tem um investimento de R$ 31,7 milhões e espera atrair mais de 500 mil turistas para a capital. A expectativa de João Paulo é a de realizar, no último ano da segunda gestão, a maior de todas as folias da história da cidade. Ser o tema do desfile da Mangueira dará à dança carnavalesca e ao carnaval pernambucano "o maior espaço de mídia que o nosso frevo já teve", disse.

"A programação do carnaval é para arrebentar", avaliou, ao anunciar que mais de 500 artistas e agremiações se apresentarão do dia 1º ao dia 6, revezando-se em 16 pólos oficiais - oito no centro do município e oito nos bairros da periferia. No espírito de carnaval democrático que caracteriza a festa em Pernambuco, ninguém precisa pagar ingresso e não há cordões de isolamento. Do Estadão.com.

Publicado em: 14/01/2008