The Gaule: Os goelas de Pindorama são hilários

Olha só quem aflorou no recinto! O filósofo-grilo The Gaule. Veio trocar figurinhas com o bicho-grilo Adalbertovsky. “The Gaule tá ficando careca de dizer que Pindorama é um reino muito sério. A Constituição deste reino faz parte do fabulário de Alice no País das Maravilhas. The Gaule quase faleceu de rir ao ler a seguinte  alegoria: “Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...)”.

“Reza o capítulo dos Delírios e das Delícias, Parágrafo Único: Todo o poder emana do povo, vírgula. Faltou completar o seguinte: todo o poder em Pindorama emana dos goelas, dos lobos e das lobas e dos carcarás. Se essas pérolas não fossem sarcásticas, seriam apenas hilárias, segundo The Gaule.

“Uma das cenas mais fantasiosas da Constituição de Pindorama sugere as aventuras de Alice no País das Maravilhas. Um coelhinho branco de bolinhas azuis sussurra no ouvido da garota: Educação é direito de todos e dever do Estado. Eu te amo, Alice, segundo o Art. 205 da Constituição.

“Faltou combinar o amor de Alice com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), aplicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico da ONU. O Brazil está entre os 10 piores colocados no ranking mundial.

“Em nome da Constituição-Cidadã  as castas do serviço público e os compadres do poder se apropriaram do Estado brasileiro. Mais grave, se apropriaram dos mecanismos que perpetuam seus privilégios. O filósofo-grilo The Gaule proclama: com esta tal democracia, para que ditadura?! As castas privilegiadas e os grandes goelas GGs estão levando a vida do jeito que o diabo gosta, na manha do gato”. A cantoria do bicho-grilo Adalbertovsky e o filósofo The Gaule está postada no Menu Opinião.

Publicado em: 28/09/2020