Mais políticos burlam regras na pré-campanha

Em Tracunhaém, na Mata Norte pernambucana, a coligação apoiada pelo prefeito Belarmino Vasquez (PL), que tenta emplacar um correligionário, o vereador Irmão Aluísio, na sucessão, realizou uma carreata no domingo passado (13). O evento ficou marcado pela distribuição de duas mil cervejas e R$ 50 reais em vales combustíveis, de acordo com participantes.

Diante disso, diversas pessoas ficaram amontoadas, com direito à feijoada (assista ao vídeo). Na convenção para homologar a candidatura, os participantes não respeitaram o distanciamento social e ignoraram as orientações do TSE.

Já em Itapetim, no Sertão do Pajeú, o prefeito-candidato Adelmo Moura (PSB) celebrou o apoio do grupo jovem da sigla. Mesmo com máscara, os apoiadores do gestor não respeitam o distanciamento social e se amontoam para fazer uma foto.

Em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, o candidato a prefeito Vinicius Labanca (PSB) reuniu mais de cem pessoas para um encontro de campanha, ontem, em um espaço no centro da cidade.

Se você quer denunciar algum político que está desrespeitando as leis eleitorais e as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus na sua cidade, faça um vídeo ou foto e mande para (81) 9.8222-4888. Tenha certeza de que o sigilo será preservado.

Publicado em: 23/09/2020