Padre Airton evita falar de polĂ­tica em Arcoverde

Fundada pelo padre Airton Freire em 1984, a Fundação Terra, localizada em Arcoverde, está comemorando 36 anos de funcionamento ininterrupto. A organização surgiu em uma área conhecida como Rua do Lixo naquela cidade, portão de entrada do Sertão. No local funcionava o lixão do município. Com o trabalho da fundação, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais.

Em entrevista ao Frente a Frente, o Padre Airton, cuja missão pastoral se confunde com a trajetória da instituição, fala pela primeira vez sobre política. Diz que nunca se envolveu com nenhum grupo político do município e apenas reage com um sorriso quando perguntado sobre a disputa eleitoral hoje em Arcoverde entre dois grupos que no passado estiveram unidos e falando a mesma linguagem.

“Quem me apresentou o Zeca Cavalcanti foi a Madalena, aqui mesmo na Fundação. Eram do mesmo grupo, unidos, agora estão separados”, lembra, em tom de lamento. Ele não sabe precisar se isso é benéfico ou prejudicial ao município, numa demonstração de que não pretende contrariar nenhum segmento político da cidade.

Quanto à Fundação, informa que sofreu um baque em sua receita por causa da pandemia e anuncia que pretende fazer uma campanha para que seus projetos e programas não sejam paralisados. O programa começa às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, com mais de 40 emissoras, presente hoje nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia. Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Publicado em: 22/09/2020