Secretário de Arcoverde produz fake news contra o blog

Blog Fala PE

Acolhendo pedido liminar formulado pelo pré-candidato a Prefeito de Aecoverde Zeca Cavalcanti, por meio de representação, a Justiça Eleitoral determinou ao Secretário de Obras do Município de Arcoverde, Aildo Biserra, que não divulgue imagem que possui conotação de fake news, sob pena de multa diária de um mil reais.

No caso retratado na representação, Aildo divulgou post, em grupo de Whatsapp, por meio do qual havia a divulgação de que os números da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Opinião e Blog do Magno, teriam sido colhidos no mês de março de 2020, quando, na realidade, os números que demonstraram a vantagem de mais de vinte pontos de Zeca Cavalcanti foram coletados em setembro desse ano.

A representação provou também que a pesquisa foi devidamente registrada no TSE e que a divulgação feita pelo Secretário Aildo é inverídica.

Reincidência – Essa é a terceira representação que o Secretário de Obras de Arcoverde responde na Justiça Eleitoral. Em uma delas, ele foi condenado tendo a sentença determinado o pagamento de multa no importe de R$ 5 mil, em razão de ter realizado propaganda eleitoral negativa contra Zeca Cavalcanti, ao chamar o pré-candidato de "ficha suja", mesmo sendo sabedor que contra Zeca não há nenhuma condenação que lhe retire os direitos políticos.

Publicado em: 19/09/2020