Rádio Cultura FM estreia Seleção do Rádio

Parceira do Frente a Frente, na Rede Nordeste de Rádio, a Rádio Cultura do Nordeste, realizou, ontem, em Caruaru, no Agreste pernambucano, um fato que não se tem registro de ter sido feito em outro momento. Quatro equipes esportivas se revezaram para cobrir uma mesma partida esportiva.

A novidade faz parte da fusão das equipes esportivas “Show de Bola”, da Cultura FM (96,5) e AM (1.130) e “Os Craques da Bola” da Nova FM (105,9), que juntas formam a “Seleção do Rádio”, mais nova equipe esportiva de Caruaru.

Quatro narradores, quatro comentaristas, quatro repórteres, três plantões e um analista de arbitragem acompanharam a partida entre Náutico e Chapecoense, que terminou empatada em 1 a 1. Em média cada equipe atuou durante doze minutos e ao giro do placar outra equipe assumia os trabalhos.

A iniciativa gerou uma grande repercussão, diante de toda expectativa que foi criada ao longo da semana para a fusão das equipes. Além da Cultura e a Nova, outras três rádios também integram a rede. São elas: 104 FM, de Bezerros, Cuieiras FM, em Igarassu, e Maraial FM.

O narrador Iran Carvalho, que fez parte da cobertura histórica na noite desta sexta (18), relatou que “em mais de 30 anos de profissão nunca tinha visto uma dinâmica dessas no meio esportivo!”.

“As resenhas esportivas das emissoras continuam com seus horários habituais e suas linhas editoriais independentes, a junção, a princípio, são apenas para as coberturas dos jogos”, esclareceu Almeida Junior, diretor da Rádio Cultura.

A nova equipe tem como Slogan “Cultura e Nova, aqui tem emoção. É futebol do jeito que você gosta!”

*Com informações da Rádio Cultura de Caruaru

Publicado em: 19/09/2020