PTB homologa o nome de Vavá Rufino em Moreno

Em convenção realizada ontem, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) homologou a candidatura à reeleição do Prefeito de Moreno Vavá Rufino. A convenção, transmitida pelas redes sociais, foi realizada na quadra do Colégio Municipal Baltazar Moreno e seguiu todas as orientações das autoridades sanitárias, em relação ao número de presentes, medição de temperatura e uso de álcool na entrada e máscaras em todos os presentes.

Vavá Rufino terá como vice na chapa a ex-secretária de Saúde do município, Ana Araújo, servidora concursada da Prefeitura do Moreno, que já trabalhou como monitora do PETI, professora das redes pública municipal e estadual, gestora hospitalar, sanitarista e conselheira tutelar em dois mandatos. Ana Araújo foi membro da Diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de PE (COSEMS-PE). “Conheço a realidade do município pelas muitas funções que ocupei aqui. Quero contribuir para que o poder público esteja sempre perto daqueles que mais precisam”, disse Ana Araújo.

Em seu discurso, Vavá Rufino lembrou que assumiu a Prefeitura em janeiro de 2017 e encontrou serviços públicos funcionando de forma precária.  O prefeito fez um relato por cada área de atuação, mostrando a realidade encontrada e as ações desenvolvidas no mandato, “Temos convicção do dever cumprido, da busca permanente de ações e recursos para responder as necessidades da população”, disse o prefeito.

Vavá Rufino ocupa pela quarta vez o cargo de prefeito de Moreno. O gestor já administrou o município de 1989/1992, 1997/2000 e 2001/2004. Entre 1983 e 1988 foi vice-prefeito da cidade. Vavá foi também presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O prefeito é engenheiro, pós graduando em Desenvolvimento Sustentável e Auditoria Ambiental e servidor aposentado da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

Publicado em: 17/09/2020