PT oficializa Dr. Cacau candidato a prefeito de Salgueiro

O diretório municipal do PT em Salgueiro oficializou, ontem, a candidatura do médico Dr. Cacau para a prefeitura da cidade. Na convenção partidária também foi homologado o nome do professor Aurélio Menezes como candidato a vice-prefeito além da chapa de vereadores que buscarão uma vaga na Casa Epitácio Alencar.

A convenção foi transmitida através da rede social Facebook. Ao lado de sua esposa, a professora Raimunda Neves, Dr. Cacau iniciou seu discurso falando situação atual do Brasil: “Vivemos tempos estranhos. Como diria o presidente Lula, nunca antes na história vivemos uma situação dessas. Crise sanitária, política e econômica. E uma pandemia que já ceifou mais de 130 mil vidas, transformando e transtornando o modo de viver de todo mundo”.

Criticando a polarização política entre os dois grupos, Dr. Cacau continuou: “Aqui em Salgueiro, entendemos que a polarização política que domina a cidade a muitos anos está superada. Superada porque não teve competência para resolver as questões mais sentidas demandadas pela comunidade. Existe uma armadilha na caminhada do povo. Se tem uma armadilha, também tem uma isca, que é a briga do “bem e do mal” que leva a um processo de alienação e as pessoas não conseguem enxergar e passam a defender aqueles que pregam que está com o povo mas quando está com o governo não cumpre nem executa o orçamento priorizando as demandas do povo”.

Falando da experiência de governar do Partido dos Trabalhadores, com instrumentos importantes como o orçamento participativo que inclui a população no planejamento das ações a serem executadas, Dr. Cacau afirma que é possível fazer mais por Salgueiro de forma eficiente e com oportunidade de verdade para todos.

Publicado em: 17/09/2020