Quinteto Vivace da Orquestra Criança Cidadã em recital

A Orquestra Criança Cidadã dá continuidade à programação de recitais pré-gravados na Caixa Cultural Recife e disponibiliza a segunda apresentação online da série na próxima quarta-feira (12), às 20h, em seu canal no YouTube. Desta vez, a participação é do Quinteto Vivace da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque.

O concerto, dedicado integralmente a peças de compositores brasileiros, abre com o "Prelúdio" da "Bachianas brasileiras nº 4", de Heitor Villa-Lobos, e traz, na sequência, o “Burrico de pau”, de Antônio Carlos Gomes. O repertório se encerra com as "Três peças nordestinas", de Clóvis Pereira: “No Reino da Pedra Verde”, “Aboio” e “Galope”. O Quinteto Vivace é formado por André Luiz Serapião (1º violino), João Vitor Azevedo (2º violino), Cícero Bezerra Jr. (viola), Miqueias Santana (violoncelo) e Stive Lima (contrabaixo convidado).

Os concertos online foram uma das formas que a Caixa e a OCC encontraram para que o público possa continuar acompanhando apresentações dos alunos do projeto enquanto os concertos presenciais não têm previsão de volta.

VAKINHA – O violinista Luhan Lucena, ex-aluno da OCC, ganhou bolsa de estudos da Nicholls State University, no Estado da Louisiana, nos Estados Unidos. No entanto, mesmo com bolsa integral, o jovem solista precisa de recursos para compra de roupas de frio, pagamento de taxa de visto, renovação de passaporte e outros itens pessoais. As contribuições podem ser feitas neste link.

SOBRE A OCC – A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã, incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal. 

Publicado em: 09/08/2020