Cabo vai pagar gratificação a profissionais de saúde

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai pagar 15% de gratificação aos servidores da Saúde que estiverem atuando nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Os valores deverão ser adicionados aos salários de julho, agosto e setembro. O projeto de lei enviado pelo Executivo foi aprovado pelos vereadores em sessão extraordinária, realizada na última sexta-feira (3). 

Para o prefeito Lula Cabral, a decisão reforça o comprometimento da gestão com os servidores. “Esses servidores são verdadeiros heróis. Estão na linha de frente desta pandemia, salvando vidas e nós não podemos deixar de reconhecer que, com o trabalho deles, estamos reduzindo os casos”, ressalta.

Até ontem, o Cabo contabilizou 1.041 casos de Covid-19, 165 mortes e 804 pacientes recuperados. Há 280 casos em investigação e 547 foram descartados. Desde a abertura do Hospital de Campanha Ricardo Brennand, em 21 de maio, a cidade contabilizou um óbito em razão da doença. Também houve redução de casos graves nas unidades de urgência e emergência do município.

CENTRO DE TRIAGEM  – A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho também implantou o Centro de Triagem e Testagem para Covid-19 (CTTC), no Hospital de Campanha Amaro Cabral, em Ponte dos Carvalhos. No CTTC, o atendimento é feito por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social.

Publicado em: 05/07/2020