Lula Cabral anuncia feriados e reabertura do comércio

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), antecipou os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Cristhi), 13, Santo Antônio (padroeiro da Cidade) e 24 (São João) para os dias 1,2 e 3 de junho. Ao mesmo tempo, anunciou, hoje, a flexibilização “com restrições” para uma retomada gradual e consciente das atividades econômicas do município.

A retomada dar-se-á, tendo em vista os efeitos das ações de combate ao coronavírus e pela disponibilidade de leitos no município, instalação de dois hospitais de campanha, taxa do distanciamento social, uso de máscara, profilaxia das ruas e logradouros públicos e redução do número de casos confirmados.

O plano é estabelecido por setores da economia e terá ritmos diferentes, por etapas, de acordo com as características de cada setor. Não significa que será encerrado o período de quarentena, algumas atividades serão flexibilizadas, outras não.

O plano está amparado na ciência, na saúde, nas questões regionais, dados analíticos e economia. “Entendemos que, de forma responsável, podemos salvar economicamente nosso comércio e atender as orientações das autoridades sanitárias”, disse o prefeito.

A abertura obedecerá aos seguintes critérios:

Publicado em: 28/05/2020