Pandemia e a economia em pauta no Ponto a Ponto

Muitas incertezas no âmbito da economia do país. E no programa Ponto a Ponto de hoje, a jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda vão conversar com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sobre pandemia e a economia. O semanal vai ao ar às 21h30 pela BandNews.

Pesquisa da XP Investimentos-Ipespe, realizada entre os dias 16 e 18 de maio, perguntou ao brasileiro sobre o caminho da economia no momento. Para 57%, o país segue na direção errada. Enquanto para 28%, o Brasil está no caminho certo.

Questionados pelo Instituto Ipsos, em pesquisa global em 16 países, feita entre 7 a 10 de maio, se está confortável ou não em voltar ao local de trabalho nas próximas semanas, a população da Coreia do Sul, com 82%, respondeu que sim. Na Itália, o percentual que torcem pelo retorno foi de 54%. No Brasil, apenas 32% dos entrevistados responderam positivamente.

Já sobre a maior preocupação em relação ao coronavírus, 55% dos brasileiros afirmaram ser o risco de se contaminar ou contaminar alguém da sua família. Outros 23% disseram ser a crise econômica que atinge o país e a população. Foi o que mostrou a XP Investimentos-Ipespe.

Publicado em: 27/05/2020