A versão da Prefeitura de Belo Jardim

Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim vem, por meio desta, esclarecer que há um equívoco na informação do vereador Bruno Galvão, veiculada pela imprensa, no que se refere aos valores e quantidades do gás de cozinha adquiridos pela Secretaria de Educação e Tecnologia, senão vejamos:

Conforme informação do Portal da Transparência, em fevereiro/2020 houve pagamento do fornecimento de gás do mês de dezembro/2019. Em março, o pagamento do gás fornecido em fevereiro, e, por último, em abril o pagamento de março.
Com efeito, é de se pontuar que a compra de gás sempre seguiu os mesmos padrões de regularidade. Além disso, não houve novas compras após a suspensão das aulas, ocorrida em março, tão somente o pagamento do que já fora adquirido até aquele momento. Desse modo, com as compras realizadas até então há estoque tanto no depósito como nas unidades escolares, que estão abastecidas para o retorno das atividades.

Em todo caso, a documentação que comprova o conteúdo desta nota está disponível para consulta em meio físico bem como no Portal da Transparência.

Publicado em: 27/05/2020