Kapaz prevê recuperação lenta, mas gradual

Na live pelo Instagram do meu blog, há pouco, o empresário e ex-deputado Emerson Kapaz, do setor de brinquedos e energia de São Paulo, previu que o País reagirá economicamente mais breve do que se possa imaginar dos efeitos perversos provocadas pela pandemia do coronavírus. "O Brasil sofre um grande baque, mas já existem setores que estão respondendo bem, como o de serviços", afirmou.

Kapaz defendeu uma ação mais efetiva e eficaz do Governo junto ao empresariado, como ocorreu nos países europeus, entre eles a França, que investiu 20% do seu PIB na recuperação econômica. "A construção civil já está reagindo em São Paulo e outros setores da atividade industrial também. Estamos diante de uma grande escuridão por causa da Covid. Tudo vai depender da curva se será ascendente ou descendente em casos no País," afirmou.

Sobre a condução da política econômica, Kapaz disse que o ministro Paulo Guedes conduz muito bem e que será capaz de rever conceitos, como a desburocratização das linhas de financiamentos com juros mais acessíveis pelos bancos públicos. A íntegra da live está disponível no Instagram do blog.

Publicado em: 26/05/2020