Magno apimenta a polĂ­tica e incomoda

Por Aristeu Plácido Júnior* 

Neste momento em que o Blog do Magno completa 14 anos, gostaria de deixar registrado aqui meu apreço e admiração por ele e pelo seu conceituado veículo de comunicação. O acompanho há muito tempo, tanto como amigo pessoal, bem como jornalista. Para mim, é referência de informação e de aprofundamento dos assuntos políticos atuais do nosso Estado e do Brasil.

Gosto muito também das entrevistas que ele arranca dos políticos para o Frente a Frente, programa transmitido numa fantástica rede de rádios no Nordeste com conteúdo político, cultural e de interesse público, informações  precisas sob o olhar arguto de um grande jornalista.

Nada como a experiência de anos e anos em Pernambuco e Brasília, sendo testemunha ativa e crítica das transformações do mundo. Todo meu respeito ao excepcional Jornalista Magno Martins, que hoje segue com um grande número de leitores e ouvintes cativos em Brasília, do Blog e do seu programa.

Magno, não se pode esconder, tem um temperamento agitado, mas porque todo jornalista tem que ser assim. Não conheço nenhum bom repórter de temperamento calmo e reflexivo. Isso fica para quem escreve ficções ou fala de outras coisas amenas, até de sexo dos anjos.

O que não se aplica a Magno. Ele está sempre com sua antena ligada. Busca novidades o tempo todo e a toda hora. Não acredito que durma, porque até de madrugada o seu blog está atual.

Com ele e em torno dele, acabamos de criar, em Brasília, a confraria das quintas, oportunidade que consegue reunir para um almoço grande número de amigos pernambucanos e de outros Estados, onde o cardápio é a política nacional e o tempero apimentado da crônica política da terra dos altos coqueiros e da liberdade.

Parabéns, Magno. Receba o meu melhor abraço para celebrar com você  esta grande data.

*Chefe de gabinete do senador Jarbas Vasconcelos, devastador do Planalto Central, nosso embaixador em Brasília.

Publicado em: 08/04/2020