A versão esfarrapada do deputado Carlos Veras

Caro Magno Martins

sobre a nota “Sebastião apoia PT em Tabira de olho na Alepe”, publicada neste sábado (4), gostaríamos prestar os seguintes esclarecimentos:

Sobre a aliança PT e PSB na cidade de Tabira para a Eleição 2020, asseguramos que ainda não há candidaturas definidas para a montagem da chapa nem para prefeito e nem para vice-prefeito. Nesse momento, todas as pré-candidaturas estão sendo igualmente consideradas e sendo assim, qualquer uma das duas siglas poderá encabeçar a chapa. 

Essa decisão será baseada nas condições dos candidatos, sendo escolhido aquele que tem maior viabilidade política, aferida por meio de pesquisas de opinião e ouvindo as lideranças políticas que compõem o projeto democrático e popular que desejamos construir.

A liderança de Flávio Marques reúne todas as condições para ser pré-candidato na composição para o pleito majoritário, mas há outros nomes com as mesmas qualidades, como dos vereadores Aristóteles Monteiro e Djalma das Almofadas, além da liderança Zé de Bira e do vereador Aldo Santana, recém filiado ao PSB.

Quanto à vereadora Nelly Sampaio, consideramos um grande quadro e faremos todo esforço para que esteja com o nosso grupo político, cujo nome entrará na disputa em situação de igualdade, caso ingresse em nosso projeto. 

Em tempo: esclarecemos que não há nenhum acordo firmado para que o prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), seja candidato a deputado estadual no pleito de 2022. Contudo, ele como cidadão, que goza de todos os direitos políticos, pode de forma autônoma almejar esse projeto, o que também é igualmente legítimo.

Nos mais, nos colocamos à sua disposição para demais esclarecimentos que se façam necessários.

Cordialmente,

Carlos Veras 
Deputado Federal (PT-PE)

 

Nota do blog 

O deputado Carlos Veras está tentando minimizar o impacto do acordão em Tabira, protagonizado por ele com carta branca do Palácio das Princesas e da cúpula do PSB, antecipado por este blog. Tanto é verdade que o prefeito Sebastião Dias traiu Armando Monteiro e está aliado do Governo. 

Veras ganhou envergadura em Tabira para fazer tamanha reviravolta porque defende a manutenção no Recife do PT na aliança com o PSB em apoio ao príncipe João Campos. 

Sua posição contraria a decisão da executiva nacional do PT, que já fechou com a candidatura própria de Marília Arraes.

O resto é balela.

Publicado em: 04/04/2020