“Detran Itinerante” chega a Limoeiro para vacinação

Com gerador próprio, banheiro e frigobar para conservação das vacinas, o Detran Itinerante, caminhão que circula nas operações de trânsito, chega ao município de Limoeiro, a 77km do Recife, no Agreste pernambucano, na próxima segunda-feira, para dar continuidade ao programa de vacinação de idosos contra a gripe (Influenza/H1N1).

Assim como em outras localidades, a abordagem será no modelo “drive thru”, para reduzir o contato pessoal. A ação acontece numa parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) com a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria da Saúde, e vai ocorrer das 9h às 16, na Praça da Bandeira, centro da cidade.

Durante o período da vacinação, o Detran vai disponibilizar uma equipe de agentes de trânsito, responsável pela ordenação do tráfego no local. Haverá ainda, um PK, veículo que tem um letreiro luminoso acoplado, para divulgar o ponto de vacinação. Já o município oferece, além dos profissionais da saúde, uma equipe de guardas municipais. A atuação do Detran-PE, faz parte da operação Prevenção “Segundos que Salvam vidas”, que, neste caso, coordena a circulação dos veículos para evitar congestionamentos.

Diante da pandemia provocada pelo coronavírus, o uso do “drive thru” contribui para evitar aglomerações e para oferecer mais conforto aos que já passaram dos 60 anos de idade. Em parceria com as prefeituras municipais, o Detran já realizou operações voltadas para a imunização de idosos nas cidades do Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Escada e agora, Limoeiro. A atuação do órgão vem aliada ao que foi adotado pelo Governo de Pernambuco, para tentar impedir a contaminação da população pelo coronavírus, com medidas preventivas como o isolamento social.

Publicado em: 03/04/2020