Guilherme Coelho assume presidĂȘncia da Abrafrutas

Em uma videoconferência na tarde de ontem, membros da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados se reuniram para eleger e dar posse a nova diretoria da entidade. Guilherme Coelho, que já ocupava o cargo de vice-presidente, encabeçou a nova chapa e foi eleito presidente da Abrafrutas, para os próximos três anos. 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o deputado estadual por São Paulo, Frederico D’Avila, e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, estavam entre as autoridades presentes na reunião virtual – modalidade adotada em virtude da pandemia e consequente limitações de trânsito e contato interpessoal. Para a ministra, a fruticultura tem um papel indispensável para o país, especialmente no momento atual. “A Abrafrutas é o carro chefe desse setor e nós estamos aqui para ajudar, dialogar e cada vez mais avançarmos em nossa caminhada para tornar o Brasil o pomar do mundo”, destacou Cristina.

Em seu discurso de posse, o novo presidente reforçou a necessidade de se construir um replanejamento estratégico da fruticultura no país, especialmente pelo atual cenário socioeconômico. Guilherme Coelho convocou ainda os produtores de frutas para uma força tarefa em não deixarem faltar fruta na mesa do consumidor. “Nós estamos dentro do grupo de serviços essenciais, serviços estes que não podem parar. O agro está dando um recado a população, o Agro está dizendo: Fiquem vocês em casa que nós estamos aqui trabalhando para que não falte alimento”, disse Coelho.

Publicado em: 03/04/2020