Deputado quer que Arena seja transformada em hospital

O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) propôs ao Governo do Estado a utilização da Arena de Pernambuco para instalação de leitos hospitalares. O parlamentar tem sugerido medidas importantes para combater a doença e reconhece o trabalho que o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, têm realizado para combater a Covid-19, a exemplo da ampliação de leitos no Hospital da Mulher e ações para auxiliar o setor produtivo.

"O Estado está fazendo um bom trabalho no combate da doença. Mesmo assim, estamos preocupados com o aumento acelerado de casos. Queremos evitar o colapso do nosso sistema de saúde, como tem acontecido em outros lugares do mundo. Temos que prestar atendimento para quem mais precisa, seja paciente com o vírus ou outro caso que também necessita de recursos médicos. Por isso, a Arena tem que ser transformada em hospital para combater o coronavírus, como já fizeram os estados de São Paulo e do Ceará", defendeu o parlamentar.

João Paulo Costa é autor da lei que torna a disponibilidade de álcool em gel obrigatória em estabelecimentos comerciais para reduzir a transmissão da Covid-19. Além disso, ele destinou R$ 600 mil em emendas para a Secretaria de Saúde adquirir respiradores mecânicos." Os equipamentos serão importantes para salvarmos vidas. Sabemos que o estágio mais grave da doença não permite que o paciente respire, então é preciso garantir o maior número possível de ventiladores pulmonares", declarou o deputado.

Publicado em: 02/04/2020