MarĂ­lia lembra luta de Miguel Arraes

A deputada federal Marília Arraes (PT) escreveu uma mensagem, hoje, em suas redes sociais, sobre o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes. Neta de Arraes, Marília destaca que aprendeu com ele a ter lado, posição, e não titubear frente às ameaças e dificuldades. Marília também criticou texto publicado no site do Ministério da Defesa que comemora o “31 de Março de 1964”, dia do Golpe Militar. Confira a mensagem na íntegra.

“O site oficial do Ministério da Defesa publica hoje uma triste mensagem em que comemora o Golpe Militar de 1964. Um verdadeiro desrespeito à memória dos que lutaram pela democracia brasileira. Nasci pouco tempo depois que minha família havia chegado dos longos anos de exílio. Cresci convivendo com pessoas vítimas desse regime perverso, de um Estado que matou, perseguiu, torturou, pelo simples motivo de pensar diferente. Recentemente, minha tia Ana Arraes deu uma entrevista em que relatou algumas lembranças dos momentos, dos bastidores deste golpe que marcou a História do Brasil e, também, da nossa família. Histórias que por tantas vezes já havia escutado.

Arraes lutou contra tudo isso e a convivência com ele me deixou grandes ensinamentos. Entre eles, ter muita coragem e ter lado, ter posição, não titubear frente às ameaças e dificuldades. E também contar sempre essa História, do jeito que ela aconteceu, pra que nunca mais aconteça”.

Publicado em: 31/03/2020