TV Alepe transmite Plenária por videoconferência

Pela primeira vez desde que entrou no ar em agosto de 2019, a TV Alepe (canal 28.2) vai transmitir por videoconferência, na tarde de hoje, a partir das 14h30, a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco que utilizará o Sistema de Deliberação Remota (SDR). 

O novo modelo de reunião e de transmissão pela TV acontece devido à necessidade de dar continuidade a agenda de combate ao novo coronavírus no Estado. Além de poder acompanhar a reunião pelo canal aberto, as pessoas também podem assistir pelo canal da TV Alepe no YouTube e no site da Alepe (www.alepe.pe.gov.br)

Na manhã desta terça-feira, a TV Alepe também transmitiu as reuniões ordinárias de três comissões permanentes (Justiça, Finanças e Administração Pública). O principal assunto tratado pelas comissões foi a apreciação de decretos legislativos reconhecendo o estado de calamidade pública em pelo menos 64 municípios pernambucanos, devido à pandemia do novo coronavírus.

 “Queremos garantir que a população tenha voz nesse processo de enfrentamento ao coronavírus. A tecnologia e as redes sociais estão sendo fundamentais para que essa inovação se torne uma realidade”, afirmou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP).

De acordo com o chefe do departamento de TV da Alepe, Pedro Paulo, o aplicativo utilizado pela Alepe para as reuniões virtuais é também o sistema utilizado pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados. Porém, o software para colher os votos do parlamentares  foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Assembleia.

“Estamos atendendo a orientação do presidente Eriberto Medeiros, no sentido de aproximarmos cada vez mais a Alepe da população. Por isso o esforço de toda a equipe para transmitir as reuniões pela TV e pelo YouTube”, explicou.

Publicado em: 31/03/2020