Raquel só decide São João em 15 dias

Na última sexta-feira, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), fez uma live pelas redes sociais para tratar especificamente sobre as cobranças da população quanto aos festejos juninos deste ano com ameaça de cancelamento por causa da expansão da praga do coronavirus. Ela disse que vai aguardar os próximos dias para tomar uma decisão mais segura.

Campina Grande já cancelou e Petrolina também. "Ela vai dar um tempo, acompanhar os desdobramentos do corona no País, especialmente em Pernambuco", revela Rubens Júnior, o secretário-forte da prefeita, que responde pela pasta de Governo acumulando com a Secretaria de Cultura. 

Campina Grande já cancelou, segundo ele, porque começa mais cedo os preparativos da festa. "Aqui, começamos um pouco mais tarde", explica Rubens. Quanto à Petrolina, o prefeito Miguel Coelho não marcou data, mas é provável  que faça o evento no início do segundo semestre.

Até o momento, Caruaru não registrou nenhuma morte pelo coronavirus. Segundo o boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde, só tem dois casos confirmados da Covid-19 e 19 suspeitos, além de 20 descartados.

Publicado em: 29/03/2020