Bolsonaro fala em baixar decreto para volta ao trabalho

Por Revista Forum

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (29) durante entrevista na entrada do Palácio da Alvorada que estuda instituir um decreto para fazer com que as pessoas voltem ao trabalho durante a pandemia do coronavírus. Presidente disse que a ideia veio de um “insight” e é voltada para “toda e qualquer profissão”.

“Eu estou com vontade, tenho como fazer, estou com vontade: baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão, legalmente, existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para o sustento dos seus filhos, levar o leite dos seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar”, disse.

“Me deu um insight, me deu uma ideia aqui agora e falei que estou pensando em fazer um decreto desses, para ver se cabe. Acho que ajuda um decreto desses. O cara vai cortar grama. Se não cortar grama, não tem dinheiro para comprar o leite, arroz e feijão para as crianças, ele vai cortar grama”, continuou.

Nesta manhã, Bolsonaro voltou a ignorar todas as orientações das autoridades da área de saúde, no sentido de manter isolamento domiciliar por conta da pandemia do novo coronavírus, e foi às ruas de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.

Em conversa com um grupo de pessoas que estava em volta de uma barraca, onde um ambulante preparava churrasco, o presidente voltou a defender que a população deve sair de casa para trabalhar.

O presidente também visitou o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para ver “o fluxo de pessoas” no local.

Publicado em: 29/03/2020