Jorge de Altinho leva forró e frevo para São Paulo

Além do Galo da Madrugada nas ruas de São Paulo, teve estreia de outro pernambucano na capital paulista durante o carnaval. Jorge de Altinho levou forró e frevo para o cruzamento das avenidas Ipiranga x São João na segunda-feira da folia. Ele foi um dos convidados da cantora Mariana Aydar que comanda o bloco Forrozin há apenas três anos, mas já arrasta milhares de foliões ao som da musicalidade nordestina.

No repertório, clássicos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos se misturam ao som de outros artistas como Céu, Criolo, Wilson Simoninha e Felipe Cordeiro, que também participaram este ano em cima do trio elétrico. Jorge de Altinho cantou seus sucessos tradicionais como Confidência (Jorge de Altinho/Petrúcio Amorim) e Açúcar no Café (Cecéu), e no fim do percurso fez a multidão pular de alegria ao som de Frevo Mulher (Zé Ramalho). “Foi uma experiência incrível, de reconhecimento da nossa música nordestina e reencontro com muitos conterrâneos”, disse Jorge, que este ano celebra 40 anos de carreira.

Até o São João, Jorge de Altinho deve lançar um documentário, contanto e cantando suas influências musicais (além de Luiz Gonzaga) desde o começo da década de 80, quando foi pioneiro em usar instrumentos de sopro no forró e inovar os arranjos das suas músicas que fazem sucesso atravessando gerações.

Publicado em: 27/02/2020