O Marco Maciel de Olinda

À frente da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), referência em ensino de saúde no País em tão pouco tempo de reconhecimento pelo MEC, o empresário Inácio Neto visitou, há pouco, o prefeito em exercício de Olinda, Márcio Botelho (SD), e o convidou para inauguração da 1ª Escola de Educação Infantil do seu novo grupo Ecolar, no bairro Novo, na próxima segunda-feira. Trata-se de um investimento da ordem de R$ 3 milhões, gerando 400 vagas para crianças na faixa etária de um a seis anos de idade.

Ex-vereador do Recife, Inácio Neto se dedica, hoje, como empresário, a investir maciçamente em projetos que possam mudar o perfil de Olinda na área de educação. É, disparado, um dos maiores contribuintes de ISS do município. A primeira escola infantil, em fase final de obras, vai funcionar na Rua Catarina Batista, 790, no Bairro Novo, um dos mais populares da Marim dos Caetés.

Segundo ele, nos próximos anos serão abertas mais quatro escolas no mesmo modelo, com projeto arrojado, para oferecer a melhor educação aos filhos de Olinda, em tempo integral, com uma mensalidade de R$ 1.250. “Inácio é orgulho de Olinda”, diz Márcio Botelho (SD), o vice que todo prefeito gostaria de ter.

Afinal, como diz Inácio, Botelho não conviveu com Marco Maciel, mas pode ser visto e apontado como “o Marco Maciel da atualidade”: não leva problemas ao prefeito, aponta soluções, contribui fortemente na articulação política, tem visão empresarial e conhece a cidade como ninguém.

Publicado em: 27/01/2020