Sorria, vc está sendo multado!

Por Jose Adalbertovsky Ribeiro

MONTANHAS DA JAQUEIRA – Recife, Veneza brasileira, Prefeitura lendária! Pense num prefeito lendário, Geraudo Julho! Vai mergulhar  no Facebook das lendas como padroeiro da mega indústria de multas da CTTU e patrono do mercado de aumentos do IPTU.

A grande obra do prefeito Geraudo é multar a população.

Em entrevista ao magnífico blogueiro Mogno Magno Martins, o empresário João Carlos Paes Mendonça, que investe nas principais cidades do Nordeste, havia dito que esta cidade dos altos coqueiros está perdendo de goleada para Salvador e Fortaleza em matéria de urbanidade e investimentos públicos.

Uma criatura discípula de Geraudo, sócia da indústria de multas da CTTU, cometeu artigo em jornal falando em “trânsito calmo” a 30 km por hora. Calmaria, segundo a criatura, é engarrafar o trânsito.

Quer convencer a população a revogar a invenção do automóvel  para andar a pé, no lombo de cavalos e camelos importados do deserto. Os camelos serão vendidos no camelódromo da Av. Dantas Barreto.   

Carroças movidas a tração animal, com pessoas maltrapilhas e animais maltratados, compõem a cena de uma cidade medieval. O prefeito Geraudo descumpre orientação do Ministério Público.    

No inverno as ruas são rios. Haverá o Rio Caxangá, o Rio Amazonas da Imbiribeira, o Rio São Francisco Norte, Adutora de Sobradinho da Boa Vista, Riacho da Aurora, Barragem de Afogados. Somos todos ribeiros e ribeirinhos nesta Veneza tropical.

Equipado com pés de pato, lá vai Geraudo comandar multidões para fazer a travessia da cidade a nado, nas hidrofaixas dos rios. Nadador nato, vai de borboleta de Casa Forte até o Cais do Apolo.    

Um passarinho me contou que o menino Juquinha, aliás, Joãozinho, que não gosta do Tiozinho e frequenta a escolinha do Professor Geraudo, aprendeu as primeiras canções de ninar: Mamãe, eu quero multar! Oh família lendária!

A mamãezinha prometeu um presente para ele no Dia das Crianças: Um palácio nas margens do Rio Capibaribe. Ele vai adorar. Juquinha namora uma Noviça Rebelde. Ele também sonha com uma Capitania Hereditária dos Campos, dos Príncipes e das Princesas.

O Sistema Beberibe de esgotamento sanitário dorme nas gavetas da burocracia há mais de 10 anos.

Cidade aquática, as novas galerias pluviais e sistema de esgotamento sanitário somam zero. Alargar ruas e avenidas, construir pontes, viadutos, binários e passagens de nível, obras viárias, estes foram sonhos de noites de inverno.  

Publicado em: 13/01/2020