A semente foi plantada e dela brotou o Integree

Por Mariana Teles*

2019 trouxe desafios imensos. Tem sido um ano que combina com tudo, menos com zona de conforto. Essa postagem poderia ser apenas reforçando o convite para nosso lançamento do Instituto Integree logo mais, mas exige uma reflexão maior sobre todo o caminho que nos trouxe até aqui. 

Nunca encarei nada que eu fizesse na vida apenas pela finalidade imediata. Acredito que os fins urgentes nos empurram para meios duvidosos. E aí é impossível construir sentido e estabelecer propósito. 

A advocacia só se torna apaixonante, quando o sentido em ser advogada é maior do que qualquer outro aspecto. Quando atinge o coletivo, quando repensa a cultura e quando deixa de ser apenas a resolução do grande litígio, e passa a ser o caminho que evita que ele desperte. 

Com isso na cabeça, muita coragem e a força absurda dos que me cercam, tiramos do papel a @mtcompliancepe - que já começou abraçando grandes desafios para muito além do que imaginávamos. 

Recrutei um time jovem, pensando à frente e realizando com uma energia incrível. Confesso que tem sido um aprendizado imenso tentar administrar gente, processos, prazos, resultados, contas. 

Mas é justamente nesse redescobrir que tenho me visto sob óticas tão diferentes e realizando um encontro diário com o propósito. 

Já dizia minha mãe que Deus faz e a vida junta. E eu sigo concordando. Nesse ano tão difícil, desafiador e cheio de grandes guerras internas a se vencer todos os dias, a chegada na militância mais próxima do sistema OAB me trouxe Isabela Lessa e Clarissa Lima, exatamente nessa ordem. 

Estávamos as três, com nossos projetos simultâneos começando a acontecer com mais força, consolidando estratégias e caminhando. Mas faltava algo. 

Algo que não seria excludente, mas nos levaria a fortalecer ainda mais nosso propósito dentro do que escolhemos para atuar: a integração.

Surge o INTEGREE – nasce a vontade de integrar, transformar e trabalhar com aquilo que nos rouba os olhos, o tempo, a energia, mas nos devolve uma certeza imensa de caminho certo. 

Hoje vamos reunir os amigos e lançar não um Instituto,  mas uma ideia, um movimento. É hora de dividir e convidar vocês para integrar e transformar. Vamos junt@s!

*Advogada

Publicado em: 10/12/2019