Empresário Alex Costa vira cidadão de Alagoinha

Um projeto de autoria do vereador Edno Galindo Freire foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara de Alagoinha, no Agreste, e concedeu a cidadania ao empresário Alex de Oliveira Costa, com forte atuação em diversos segmentos no Estado.

Será entregue amanhã, em sessão solene na Câmara de Vereadores do município. Em sua justificativa, o vereador enfatizou o trabalho voltado para o cooperativismo e organizações filantrópicas na região, o que possibilitou uma parceria com os caprinocultores da cidade, para a comercialização do leite caprino do município, beneficiando diretamente mais de 50 famílias.

Além do empresário desempenhar papel de grande importância no desenvolvimento da bacia leiteira da região, ele atua também nas questões da agricultura familiar, apoios a eventos e capacitações técnicas e lideranças setoriais que visam o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, como presidente do Sindileite – Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Pernambuco, filiado a Fiepe.

Publicado em: 09/12/2019