Advogadas unem talentos no Instituto Integree

Para as advogadas Clarissa Lima, Isabela Lessa e Mariana Teles, ética e conformidade precisam ser ressignificadas para além das leis. A partir desse pensamento, elas resolveram reunir suas experiências e criar o Instituto INTEGREE, que será lançado na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, no bairro do Recife, às 18h30, amanhã, em plena semana do Combate Internacional à Corrupção. A entrada é gratuita.

O instituto tem como principais objetivos disseminar a cultura da conformidade e fomentar um debate que colabore com uma mudança sistêmica, a partir da formação continuada de pessoas para atuarem como agentes de integridade. O INTEGREE vai atuar através de palestras, cursos e workshops, oferecendo, de maneira didática, capacitação e estratégias capazes de implantar efetivos programas de integridade e compliance, em ambientes públicos e privados. A ideia surgiu a partir da percepção das sócias, todas advogadas atuantes nas áreas de integridade e compliance, de massificar os conceitos dentro e fora das academias.

O projeto se baseia em cinco pilares básicos: ética, transparência, atualização continuada, inovação e pluralidade. Por se tratar de um assunto que impacta a sociedade como um todo, o público-alvo dos eventos que serão promovidos pelo Integree é qualquer cidadão interessado em transformar a sociedade através de relações de negócio com mais transparência. Isso porque um dos principais objetivos do instituto é possibilitar aos associados e ao público em geral o contato mais direto e qualificado sobre integridade.

Publicado em: 09/12/2019