Sicredi inaugura agĂȘncia em Senhor do Bonfim

O município baiano de Senhor do Bonfim, a 375 quilômetros da capital Salvador, passa a contar a partir de agora com mais de 300 produtos e serviços da primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Foi inaugurada, na noite de ontem, na Praça Nova do Congresso, 275, a mais nova agência do Sicredi Vale do São Francisco.

A solenidade de entrega das novas instalações reuniu um grande público e teve início com as bênçãos religiosas do padre Elielton Santos e do pastor Josimário João. O prefeito do município, Carlos Alberto Lopes Brasileiro, destacou a chegada do empreendimento e a perspectiva de mais desenvolvimento para todos os segmentos produtivos da comunidade. “Recentemente a nossa cidade vem sendo contemplada com a implantação de diversos investimentos e hoje vivemos um momento histórico com a inauguração deste importante instrumento de desenvolvimento econômico e social”, ressaltou. Senhor do Bonfim tem uma população de aproximadamente 81.330 mil habitantes.

O presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinícius Ramalho Leite, recordou o tempo em que viveu na cidade, atuando como médico, e enfatizou os objetivos da cooperativa que cresce em todo país contando hoje com mais de 4 milhões de associados em 1.711 agências distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal. “A nossa expectativa é a melhor possível e esperamos gerar um impacto positivo com os diferenciais de gestão participativa onde os associados são mais do que clientes, são os donos do negócio”, frisou o presidente, citando ainda as linhas de crédito e os benefícios com as taxas diferenciadas e redução de tarifas nos serviços. Falaram ainda durante a solenidade o superintendente do Sicredi Vale do São Francisco, Albérico Pena e o gerente da nova agência, Edson Alves Costa. O capitão Samuel Sampaio representou na oportunidade o tenente coronel Jaime Malvár, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Após a entrega da unidade de Senhor do Bonfim, o Sicredi Vale do São Francisco dá continuidade ao plano de expansão com o início da construção de mais uma agência em Petrolina, em terreno já adquirido na avenida da Integração. O Sicredi Vale do São Francisco começou há 18 anos com o nome de Unicred Vale do São Francisco, atingiu a marca histórica de 120 milhões de ativos totais e hoje, com cerca de 5 mil associados, quer chegar a 200 milhões em 2020.

Publicado em: 21/11/2019