Detentas tentam fugir de unidade prisional no Recife

Detentas tentam fugir arrombando janela e porta de pavilhão da Colônia Penal Feminina do Recife. Cinco mulheres foram detidas por agentes penitenciários da unidade, localizada na Zona Oeste da cidade.

Detentas arrombaram janela da Colônia Penal Feminina do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Por G1 PE

 

Cinco detentas da Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da cidade, foram detidas tentando fugir, na noite da sexta-feira (15), de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). As mulheres chegaram a arrombar a janela e a porta do pavilhão da unidade.

As mulheres envolvidas foram identificadas como Najara dos Santos, Emília Vitória da Silva, Ananda Vieira da Silva Amorim e Ramony Morais. Durante a tentativa de fuga, elas foram detidas pela guarda externa e por agentes do plantão, no pátio central da unidade prisional.

As cinco mulheres foram levadas para a Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, e submetidas ao Conselho Disciplinar e transferidas para outra unidade prisional, que não teve o nome divulgado pela Seres.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, na delegacia, foi registrado um boletim de ocorrência por dano e depredação. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.

Publicado em: 16/11/2019