Prefeitura refuta denĂșncias de que escolas estejam sem merenda

São Lourenço da Mata

Segundo a prefeitura de São Lourenço da Mata, todas as 43 unidades de ensino estão abastecidas, atendendo todos os 12 mil alunos da rede. 

Sobre a matéria publicada no Blog do Magno, nesta quinta-feira (14), sobre a falta de merenda nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que a informação não procede. Todas as 43 unidades de ensino estão abastecidas, atendendo todos os 12 mil alunos da rede. Inclusive, a gestão municipal gostaria de convidar o Blog do Magno para vir conferir de perto a qualidade da merenda dos nossos alunos. 

A Prefeitura informa que em 2019 a empresa citada venceu a licitação, para fornecer apenas alguns intens; tendo seu valor de contrato R$ 533,00. Ou seja, tanto o valor quantos os itens que ela deveria fornecer, não impactariam no fornecimento da merenda escolar de 12 mil alunos. Bem como, caso o Sr. João da Luz Tavares seja funcionário do Estado, ele participou de uma licitação no município de São Lourenço da Mata, o qual não possui vínculo algum, portanto, não tendo para o município qualquer óbice. 

Evidenciando assim, que o denunciante, que passou as informações para o respectivo blog, não conhece a real situação do processo, como também desconhece sobre conceitos e práticas inerentes à administração pública, devendo se apropriar melhor das informações, antes de passá-las. 

Por fim, a Prefeitura de São Lourenço da Mata informa ainda, que o município foi o primeiro do Estado de Pernambuco a sancionar a Lei Municipal nº 2.601/2018, conhecida como Lei Anticorrupção, que responsabiliza administrativamente pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública municipal. Após confirmar as irregularidades, as empresas são punidas como pode ser acompanhado no Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e no Cadastro Nacional das Empresas Punidas (CNEP).

Sem mais, a Prefeitura de São Lourenço da Mata fica à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Prefeitura de São Lourenço da Mata
Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 16/11/2019