Vereadora firma parcerias para requalificação da Orla

A Associação dos Barraqueiros de Côco do Recife – ABCR e a vereadora Aline Mariano conseguiram mais duas importantes conquistas: o apoio do Sebrae e Senac, que serão parceiras no Projeto de Requalificação dos Quiosques da Orla de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa.

Ontem, o grupo que está à frente da iniciativa, a presidente da ABCR, Josi do Côco, o ex-presidente da Associação, Zezinho do Côco, e a vereadora Aline Mariano estiveram com as diretoras das duas empresas do Sistema “S”, Valéria Peregrino Fernandes (Senac) e Adriana Côrte Real (Sebrae) que além de consagrar a parceria, anunciaram que vão trabalhar em conjunto na cooperação da qualificação e treinamento dos permissionários dos quiosques instalados ao longo da orla.

“Foi muito importante essa parceria, e melhor ainda foi ouvir das empresas que mutuamente estarão cooperando. Isso dá mais consistência e força, deixando o projeto mais qualificado, porque vai somar a competência das duas instituições que são referências no país”, considerou Aline Mariano.

O Projeto de Requalificação da Orla foi autorizado pelo secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga. “A Prefeitura do Recife está empenhada em fazer o seu papel, no sentido de criar todas as condições para que o projeto possa ser executado”, garantiu a vereadora.

Por ser universidade dos pequenos empreendedores do país e reunir todas as condições, o Sebrae e Senac farão a aplicação de cursos. O Sebrae vai desenvolver e aplicar cursos de gestão dirigidos aos associados da ABCR: quiosqueiros permissionários.

Já o Senac ficará com o desenvolvimento de cursos específicos para a operação da cozinha e o cardápio dos quiosques, que deixarão de ser apenas uma banca de côco para se tornar um estabelecimento comercial mais estruturado.

O Projeto de Requalificação na Orla da capital pernambucana visa resgatar o catão postal do Recife e transformar as praias em importante ferramenta de desenvolvimento do turismo na cidade. Além do que, vai ajudar a gerar mais empregos, renda e oportunidades.

A principal intervenção do projeto será a construção de novos quiosques com uma moderna arquitetura, agregando infraestrutura, conforto e serviços aos turistas e frequentadores da orla. Para além disso, o projeto passa pela capacitação que será compulsória.

Publicado em: 12/11/2019