Prefeitura do Ipojuca faz entregas na área da Educação

Esta semana, a Prefeitura do Ipojuca realizou a entrega de duas conquistas para a área de Educação. Ontem, devolveu aos alunos de Nossa Senhora do Ó, a Escola Municipal Maria das Dores, que estava fechada, totalmente requalificada. E na quarta-feira, inaugurou o Núcleo de Idiomas do Ipojuca, que ofertará aulas de libras, além de turmas de inglês e espanhol. Os dois eventos foram marcados por apresentações dos alunos.

“Como muitos gestores fazem, eu poderia ter abandonado o que estava ruim e construído uma escola nova, só para dizer que eu fiz, para que tivesse meu nome lá. Mas eu, a vice-prefeita (Patrícia Helena) e a minha equipe escolhemos consertar e entregar no padrão que as escolas em Ipojuca devem ter e que os alunos merecem. Vamos, com ajuda de Deus, fazer novas escolas? Vamos! Mas não vamos abandonar o que já existe”, afirmou a prefeita Célia Sales (PTB) na nova quadra que a escola ganhou após a requalificação. Entre as mudanças, a escola Maria das Dores passou a ter uma subestação de energia e de água, ampliou de 12 para 15 salas de aulas, todas elas climatizadas, além de 500 novas cadeiras e da reforma da biblioteca, que agora se chama “Professora Iracilda Melo”.

Já na aula inaugural do Núcleo de Idiomas, na quarta-feira, que aconteceu no Centro de Formação de Professores Nadir da Costa Monteiro, os alunos demonstraram inclusão com apresentação musical em libras.

Todo o material didático foi produzido pelos professores da Secretaria de Educação que atenderão os primeiros 400 alunos. Novas turmas serão abertas no ano que vem. Para se inscrever, basta ficar atento ao edital de matrícula que será lançado no fim do ano.  As aulas acontecerão em quatro polos: Ipojuca Sede, Camela, Nossa Senhora do Ó e Porto de Galinhas

Publicado em: 08/11/2019