Câmara do Recife homenageia ex-vereadores

A Câmara Municipal do Recife, entrega, na próxima sexta-feira, às 10h, o Prêmio Liberato Costa Junior, aos ex-vereadores que prestaram relevantes serviços à cidade.

Entre os homenageados estão o ex-deputado federal Cadoca, a ex-vereadora Edna Costa, o atual presidente da Copergás, André Campos, Arquimedes Lacerda, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, Sônia Moraes, o deputado federal André de Paula, Vera Lopes, o ex-ministro Raul Jungmann, Mauro Godoy, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira e Eriberto Medeiros, atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), entre outros.

A honraria leva o nome do recifense Liberato Costa Jr., que dedicou toda a vida a política. Ganhou a primeira eleição de vereador do Recife em 1955. A partir daí, foram 10 mandatos na Câmara Municipal, a maioria deles pelo MDB, legenda que ajudou a criar. Como presidente da Câmara, chegou a assumir, em 1963, o cargo de prefeito do Recife por dez meses, quando substituiu o então prefeito Miguel Arraes, que havia sido eleito governador de Pernambuco. Liberato Costa Júnior era viúvo e não tinha filhos.

Publicado em: 23/10/2019