O legado de Seu Luiz Lacerda

Por Nayara Sousa*

Morreu, na tarde de ontem, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o empresário Luiz José de Lacerda, pai da ex-deputada estadual Mirian Lacerda. Nascido no Sítio Boi Seco, em Limoeiro, ficou marcado por dar nome ao estádio do Central, conhecido por Lacerdão. Lacerda foi o presidente que por mais vezes esteve comandando o clube e fundou a Rádio Liberdade de Caruaru, em 1965.

Mesmo sendo limoeirense, Caruaru se tornou sua terra adotiva por 60 anos. Sua vida foi dedicada ao comércio e a comunicação. O tradicional Armazém Lacerda e a Rádio Liberdade são importantes forças de crescimento para a cidade. Além de ter sido um torcedor assumidamente apaixonado pelo Central Sport Club e incentivador do time por onde caminhava.

No centenário do Central, ocorrido nesse ano, em entrevista a uma rede de televisão local, Luiz Lacerda falou sobre sua íntima relação com a cidade e do quanto seu coração era pertencente e feliz no Agreste. Destacou que, a princípio, veio para passar apenas alguns dias, e nunca retornou à Limoeiro.

Seu Luiz foi sinônimo de trabalho, força e determinação. Com seu pioneirismo em Caruaru, se firmou como um empresário de sucesso e estabeleceu um importante legado para todos os caruaruenses. Foi uma figura emblemática para a construção da história do Agreste e será sempre lembrado por um caráter alinhado com a honestidade e valores centrados na família. De fato, uma irreparável perda!

*Enfermeira, pedagoga e professora universitária

Publicado em: 16/10/2019