Lafepe e Hebron discutem parcerias com o Estado

Ontem, o secretário estadual de Saúde, André Longo, recebeu, em seu gabinete, no bairro do Bongi, o vice-presidente e o diretor de Pesquisa e Inovação da empresa farmacêutica Hebron, Joás Henrique da Silva e Avaniel Marinho, respectivamente. O encontro teve o objetivo de discutir possíveis e futuras parcerias entre a Hebron, localizada em Caruaru, e o Lafepe, laboratório público do Governo do Estado. Para tanto, também estiveram presentes o presidente do Lafepe, Flávio Gouveia, e o diretor comercial do laboratório público, Djalma Dantas.

"Esse encontro marca o início de um período de maior interação entre a Hebron e o Lafepe, com o objetivo de beneficiar a saúde da população de Pernambuco. É um primeiro passo para promover a sinergia e para que possamos iniciar a discutir parcerias entre estas duas empresas genuinamente pernambucanas", destaca André Longo.

O vice-presidente da Hebron, Joás Henrique da Silva, ressaltou o potencial de cooperação entre os dois laboratórios. "Há oportunidades inseridas tanto na iniciativa privada, como na pública, que podem gerar benefícios para o Estado de Pernambuco. A partir de agora, as áreas técnicas das duas empresas irão se unir para vislumbrar a possibilidade de formalizar parcerias público-privadas. São indústrias que têm o mesmo perfil tecnológico e a gente crê que desse encontro vão surgir oportunidades que vão produzir mais saúde para os pernambucanos", disse.

Publicado em: 16/10/2019