Tira dúvidas sobre eleição faz sucesso

Com apoio deste blog, os advogados Paulo Souza, Danubia Souza e Caroline Rosendo promoveram, hoje, no auditório do Amcham, no Recife, o primeiro e eficiente tira dúvidas sobre as novas regras eleitorais para as eleições municipais do ano que vem. O ambiente lotou, superando todas as expectativas.

Delegações de vereadores e candidatos a prefeito e vereador foram enviadas de vários municípios do Estado, do litoral ao Sertão. Abri o encontro destacando a importância do seminário pelo fato das mudanças nas regras do jogo estarem gerando conflitos e dúvidas na cabeça de muita gente animada para entrar na disputa.

O blog fez parceria com o grupo de advogados especialistas na matéria para dar a sua contribuição ao processo eleitoral por causa da sua forte presença no Estado como formador de opinião e instrumento de defesa da causa municipalista.

Coube a Yanne Teles, especialista em legislação eleitoral, fazer uma profunda abordagem sobre os principais pontos das regras eleitorais que tiram o sono dos pré-candidatos. Ela esclareceu dúvidas desde a soma para se obter o coeciente eleitoral na disputa proporcional até a complicada sobra de votos e sua distribuição com os partidos.

"Foi uma experiência rica que nós temos interesse em reproduzir em várias regiões do Estado", disse o presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Josinaldo Barbosa, presidente da Câmara de Timbaúba.

Para a advogada Caroline Rosendo, que fez a abertura formal do debate, os participantes abriram, a partir de agora, um canal de reciprocidade. "Nosso papel não se encerra no evento. Estamos ao dispor de todos para parcerias e futuros eventos", afirmou.

Paulo Souza, por sua vez, destacou o interesse despertado nos mais variados segmentos que estarão envolvidos de uma forma ou de outra na disputa eleitoral de 2020". As inscrições logo se encerraram e nós fomos procurados por muitos prefeitos e presidentes de Câmara a repetir a dosagem em breve', destacou.

Publicado em: 14/10/2019