Bloqueios no Recife: procissão, corrida, caminhada e parada

Procissão, corrida, caminhada e Parada da Diversidade provocam bloqueios em vias do Recife. Interdições temporárias ocorrem neste sábado (21) e no domingo (22) em vários bairros da capital. Mais de 200 agentes da CTTU monitoram o tráfego e fazem desvios no trânsito.

Via Mangue tem o sentido Centro bloqueado durante corrida na manhã do domingo (22) — Foto: Reprodução/WhatsAp

Por G1 - PE

 

Diversas avenidas e ruas do Recife recebem bloqueios temporários neste sábado (21) e no domingo (22). As interdições são ocasionadas pela realização de eventos como a Procissão de Nossa Senhora do Carmo, a Corrida Via Mangue Run, a Caminhada Eu Abraço uma Vida e a Parada da Diversidade de Dois Unidos.

Esquemas especiais com atuação de mais de 200 agentes foram montados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O monitoramento do tráfego nos principais corredores viários da cidade também conta com o plantão 24 horas da Central de Operações de Trânsito (COT).

Bloqueios itinerantes são realizados durante a Procissão de Nossa Senhora do Carmo, com previsão de saída do Pátio do Carmo para as 15h deste sábado (21). O festejo religioso tem término previsto para as 19h após cumprir o seguinte percurso: Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto e, novamente, no Pátio do Carmo.

A partir das 6h do domingo (22), começa a interdição da Via Mangue no sentido Centro devido à II Corrida Via Mangue Run, com concentração no Walmart da Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem. Até 12h, quem deseja sair da Zona Sul em direção ao Centro deve acessar as avenidas Boa Viagem e Conselheiro Aguiar.

No mesmo dia, mas a partir das 7h até 10h, acontece a Caminhada Eu Abraço uma Vida, com saída do Quartel do Derby. Os bloqueios são itinerantes e ocorrem durante a passagem dos participantes pela Praça do Derby, Avenida Carlos de Lima Cavalcante, Avenida Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Rua Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo e Avenida Rio Branco.

A partir das 15h, começa a Parada da Diversidade de Dois Unidos, com concentração no terminal de ônibus do bairro, de onde o público segue para a Avenida Hidelbrando de Vasconcelos até a Padaria Pan Estrela. No percurso, os bloqueios são itinerantes. Como o palco foi montado na Travessa Delmiro de Barros, os veículos são desviados para A Rua Bacharel Severino Torres. A previsão de término das interdições é às 20h

Publicado em: 21/09/2019